Coop é contemplada com Prêmio Santo André Excelência em Gestão
...

A Coop - Cooperativa de Consumo foi contemplada, nesta terça-feira (26 de novembro), com o Prêmio Santo André Excelência em Gestão, na categoria Responsabilidade Social e Parceira da Cidade, por meio do Banco de Alimentos, com o qual mantém convênio desde 2001. Até setembro deste ano, a Cooperativa foi responsável pela destinação de mais de 941 toneladas de produtos alimentícios para serem encaminhadas às entidades beneficentes cadastradas pelo órgão municipal.

Este prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego em parceria com o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e nesta terceira edição, foram premiadas 89 empresas das mais de 300 inscritas.

O prefeito Paulo Serra destacou a importância do empreendedorismo para o crescimento da cidade. "Temos que parabenizar estes empresários que aqui estão por acreditarem em Santo André e se dedicarem tanto para o seu crescimento, mesmo em um momento de crise. Não dá para esperar resultados diferentes fazendo o mesmo e, assim como na gestão da cidade, cada um aqui aposta em uma gestão atualizada, moderna e efetiva”, afirmou o prefeito, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

Sobre a Coop: atualmente, é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 816 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 24 lojas no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 54 drogarias. A Cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes das cidades onde conta com unidades de distribuição.

Informações à Imprensa:
MP & Rossi Comunicações