SCHOTT Brasil investe mais de R$ 10 mi em novo forno e automação de processos

Empresa vê retomada da indústria após expansão do setor supermercadista

São Paulo, 16 de maio de 2022 - A SCHOTT Flat Glass do Brasil, desenvolvedora e fornecedora de produtos de vidro plano para os setores de eletrodomésticos e refrigeração comercial, anuncia investimento de 10,5 milhões de reais na ampliação da capacidade produtiva e na automação de seus processos da fábrica localizada na cidade de Indaiatuba, São Paulo.

A companhia adquiriu novo forno plano e automatizou a linha de furadeiras com o objetivo de aumentar em 45% da capacidade de têmpera de vidros planos e em 35% a capacidade de lapidação da fábrica Flat Glass Indaiatuba. O forno conta com alta tecnologia e baixo consumo de energia e convecção forçada. Focando em sustentabilidade, o novo forno utilizará menos energia contribuindo para o meio ambiente. Com o investimento, a SCHOTT aumenta sua capacidade no Brasil em 55% e espera crescer 40% nas vendas em toda América do Sul ainda esse ano. Além da fábrica em Indaiatuba, a empresa tem plantas fabris da Flat Glass na Itália, Turquia, França, China entre outros.

Indústria de vidro retoma mercado com expansão do varejo alimentar
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o volume de vendas do comércio varejista nacional subiu 1,1% entre janeiro e fevereiro de 2022. Se comparado ao mesmo período de 2021, a alta foi de 1,3%.
Com a ampliação da rede supermercadista, abertura de novas unidades, a indústria do vidro tem acompanhado o crescimento. “Esse cenário refletiu no aumento da confecção de produtos como gabinetes refrigerados e a produção de portas de vidro para gabinetes, atendendo a demanda por economizar energia elétrica que muitos varejistas têm demandado”, destaca Maria Cristina, Diretora de Vendas e Marketing para a América do Sul na SCHOTT Flat Glas, da SCHOTT. Todo o padrão de tecnologia utilizado, auxilia no cumprimento dos requisitos legais aplicáveis à conservação de alimentos e contribui de forma significativa para a sustentabilidade ambiental, ao possibilitar que os expositores com portas e tampas de vidro possam ter o consumo de energia reduzido em até 65%, quando comparados a expositores abertos.

“Constantemente buscamos inovar o nosso portfólio de produtos, desenvolvendo soluções que reúnam sustentabilidade e design. Desta maneira, os supermercadistas conseguem atrair ainda mais os consumidores para a compra de produtos expostos nos balcões refrigerados, contando ainda com a vantagem de obter eficiência energética”, finaliza Maria Cristina.
A SCHOTT Flat Glass do Brasil aproveita a APAS Show 2022 para destacar algumas dessas soluções.



Serviço

APAS Show Expo & Congresso Além de Alimentos

De 16 a 19 de maio, das 12h às 20hs

Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo, SP

Pavilhão Verde - Rua 18 - Estande 565



Sobre a Schott
A SCHOTT é um grupo de tecnologia, líder internacional nas áreas de vidros especiais, vitrocerâmica e materiais avançados. A empresa possui mais de 130 anos de experiência no desenvolvimento de inovações em vidro e oferece um amplo portfólio de produtos de alta qualidade e soluções inteligentes. A SCHOTT é um capacitador inovador para muitas indústrias, incluindo as áreas de aplicação de tecnologias para o lar, farmacêutica, eletrônica, óptica, ciências da vida, automotiva e aviação. A SCHOTT destaca-se por desempenhar um papel importante na vida de todos e está empenhada na inovação e no sucesso sustentável. O grupo mantém uma presença global com locais de produção e escritórios de vendas em 34 países.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Gastronomia  Industria  Negócios  Recursos Humanos  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 16/05/22
Tags:
Informações para contato
Empresa: VIANEWS Hotwire  
Contato: VIANEWS Comunicação Integrada  
Telefone: 11-3865.9990-

E-mail: vianews@vianews.com.br
Skype:
MSN: