Home  Imagens  Contato  Clássico    
Aviso de Pauta| Contratação de temporários cresce no mês das mães
Julio Bastos, Head of Business Unit da C2C

Com o aquecimento das vendas nas lojas físicas no mês das Mães, aumentam as vagas temporárias. A C2C – Close to Consumer, divisão especializada em terceirização de equipes de venda e trade marketing da Gi Group Holding do Brasil, registrou um aumento de 80% nas contratações de pessoas para trabalhar em ações promocionais na segunda data mais forte para o comércio, em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa ainda tem cerca de 150 vagas em aberto com possibilidade de estender a contratação até o Dia dos Namorados.

Já foram contratadas até agora, somente na unidade de trade marketing da Gi Group Holding, cerca de 400 pessoas em regime de contratação temporária (para um período de até 90 dias) e eventual (em que o colaborador presta serviço por até 15 dias e pode chegar a 600 temporários contratados. Segundo Julio Bastos, Head da C2C – Close to Consumer, a maior parte das contratações foi gerada no setor de beleza e cosméticos, com um aumento de 65% no volume de temporários em relação ao mesmo período de 2021, para fazer ações promocionais, como demonstrações de produtos e distribuição de brindes, nos pontos de venda.

“Em 2021 ainda tínhamos uma instabilidade muito grande: havia a migração dos consumidores para o e-commerce e o varejo físico continuava retraído. Neste ano, estamos com muita demanda de empresas que no ano passado não fizeram ações para o Dia das Mães, mas resolveram retomar as ações neste ano”, afirma Bastos.

Contratações podem se estender para o Dia dos Namorados - A seleção de temporários da C2C tem como foco a diversidade. Assim, há oportunidades para candidatos diversos, de todas as raças, faixas etárias e orientação sexual. “Além de valorizarmos a diversidade, queremos cada vez mais que o consumidor identifique-se com a marca que está consumindo”, explica o executivo que também é especialista em trade marketing.

O processo de seleção envolve a avaliação do currículo e entrevista com recrutador. Já os selecionados passam por um treinamento da empresa contratante. “Como investimos em treinamento, muitos temporários podem ser convidados para trabalhar no Dia dos Namorados e outras oportunidades”, afirma Bastos.



Editorias: Negócios  Recursos Humanos  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: Lilás Comunicação  
Contato: Lilás Comunicação  
Telefone: --

E-mail: imprensa@lilascomunicacao.com.br
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release