Home  Imagens  Contato  Clássico
Iniciativa Sábados Azuis recebe menção honrosa no Desafio Turistech Brasil
...

O projeto, inédito no país, ganhou reconhecimento na categoria Destinos, Empresas e Academia, pela sua inovação e contribuição social

A Iniciativa Sábados Azuis, projeto de voluntariado que oferece atendimento gratuito a gestores de turismo, acaba de receber reconhecimento nacional e internacional pela sua inovação e contribuição social ao turismo.
Com menos de um ano de atividades, a Iniciativa recebeu menção honrosa no Desafio Turistech Brasil, competição realizada pelo Ministério do Turismo do Brasil e pelo Wakalua Innovation Hub, em colaboração com a Organização Mundial do Turismo (OMT) e parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e Sebrae, para eleger projetos inovadores na área do turismo em duas categorias: Startups e Destinos, Empresas e Academia.
O Desafio Turistech Brasil teve 351 inscrições de quase todos os estados do país e a Iniciativa Sábados Azuis recebeu menção honrosa na categoria Destinos, Empresas e Academia. A avaliação foi feita por líderes do setor e da inovação e a análise se baseou em quesitos como contribuição ao turismo, natureza inovadora e grau de desenvolvimento, entre outros.
Projeto inédito no país, a Iniciativa Sábados Azuis é uma rede de voluntariado idealizada pelo Centro de Estudos em Turismo e Desenvolvimento Social da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (CETES/ECA-USP), que reúne setor público, profissionais de mercado, estudantes e pesquisadores, com o objetivo de fornecer orientação e apoio técnico gratuitos, em ambiente 100% virtual, para gestores, lideranças ou entidades locais de destinos turísticos de qualquer região do país.
Para a Profa. Dra. Karina Solha, coordenadora do CETES, “o projeto tem sido um aprendizado singular e muito motivador para todos os participantes, e esta premiação fortalece nosso propósito”, diz.
Luciana Sagi, líder da Iniciativa, ressalta que o reconhecimento mostra que o propósito do projeto está sendo cumprido. “O modelo de atuação que está sendo construído no Sábados atende a necessidade de buscarmos meios alternativos para pensar e gerir uma área tão dinâmica, complexa e transformadora quanto o turismo, ainda mais no âmbito territorial, numa era em que precisamos estar preparados para lidar com mudanças cada vez mais rápidas e intensas”, finaliza.
Conheça os selecionados do Desafio Turistech de 2021!

Finalistas - Startups
Destinos Inteligentes - Kido Dynamics (São Paulo)
Diaspora.Black (São Paulo)
Glocal Audioguide (São Paulo)