Home  Imagens  Contato  Clássico
Para incentivar a leitura no público infantil, projeto distribui bibliotecas móveis em Santa Rosa
Foto: Bruna Campos

“BAÚ DE HISTÓRIAS” JÁ ENTREGOU MAIS DE 60 ESTRUTURAS EM TODO O PAÍS; NA TERÇA-FEIRA (25), AMA, ABEFRA E ESPAÇO FELIZ RECEBEM AS BIBLIOTECAS

Estimular a leitura nas crianças contribui para um desenvolvimento emocional, social e cognitivo bastante amplo, já que a literatura é considerada uma importante ferramenta para a formação do indivíduo, com resultados benéficos já na primeira infância. A leitura possibilita a amplitude do repertório imaginativo e criativo, aprimoramento da expressão e da linguagem, aperfeiçoamento da capacidade de formular hipóteses plausíveis, pesquisar e investigar uma infinidade de assuntos, além de desenvolver capacidades fundamentais para o processo de aprendizagem (como a atenção voluntária e a percepção da memória e abstração) e auxiliar a construção de uma postura crítico-reflexiva.

Na intenção de propagar todos esses benefícios e semear o hábito de ler, o projeto “Baú de Histórias” oferece oficinas de contação de histórias voltadas para o público infantil, além das bibliotecas para suporte nas ações difusoras da literatura. Devido a pandemia de coronavírus, no momento o projeto está sendo executado por partes, como explica Ewerton Silvino, supervisor de eventos da Incentivar: “A princípio estamos entregando apenas as estruturas físicas. Como o momento pede cautela e distanciamento, as oficinas ficarão para um segundo momento, quando os encontros presenciais forem retomados”.

Montado em MDF, os baús contêm gavetas, bancos, prateleiras e mesas integradas; o acervo dispõe de livros, fantoches, jogos e brinquedos lúdicos e materiais pedagógicos em geral. Na terça-feira, 25, três instituições do município de Santa Rosa recebem o projeto: Associação Mãos que Acolhem (AMA), Associação Beneficente Espaço Feliz, e Associação Beneficente São Francisco de Assis (ABEFRA).

Com mais de 60 estruturas entregues Brasil afora, a iniciativa é apoiada pela Alibem, empresa patrocinadora, que ocupa o 2º lugar no ranking dos maiores produtores de carne suína no Rio Grande do Sul: “Nos identificamos com o projeto porque o desenvolvimento social e cultural da população é parte da nossa missão. E apoiar iniciativas que mudam a realidade por meio da cultura e educação revela muito sobre o futuro transformador que queremos oferecer para as nossas crianças”.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Baú de Histórias” é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio da Alibem e produção da Incentivar.

“Baú de Histórias” em Santa Rosa
Instituição Beneficiada: Associação Mãos que Acolhem (AMA)
Endereço: R. Santa Vitória, 520, Bairro Sulina, Santa Rosa (RS)
Data e Hora: Terça-feira, 25 de maio de 2021, às 10h30

Instituição Beneficiada: Associação Beneficente Espaço Feliz (Espaço Feliz)
Endereço: R. Chile, 772, Bairro Planalto, Santa Rosa (RS)
Data e Hora: Terça-feira, 25 de maio de 2021, às 14h

Instituição Beneficiada: Associação Beneficente São Francisco de Assis (ABEFRA)
Endereço: Travessa Aurélio Walter, 110, Bairro Cruzeiro, Santa Rosa (RS)
Data e Hora: Terça-feira, 25 de maio de 2021, às 16h

Sobre a Alibem
A Alibem é uma empresa brasileira do ramo alimentício que atua no segmento de proteína animal com unidades industriais localizadas no Rio Grande do Sul (suínos) e no Mato Grosso (bovinos). Exportadora para mais de 40 países e distribuidora em todas as regiões do Brasil, a Alibem é a 2ª maior empresa de suínos no Rio Grande Sul e a 5ª maior do Brasil, empregando mais de 4 mil pessoas diretamente. A partir de valores como ética, transparência, integridade, credibilidade e excelência, sua missão é promover o desenvolvimento social e a satisfação de todos os meios envolvidos através do crescimento sustentável.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Sociedade  Teen

Empresa: ENTRE ASPAS Assessoria de Imprensa e Comunicação