Home  Imagens  Contato  Clássico    
Multinacional sediada em Hong Kong sofre golpe milionário de empresa da Região de Ribeirão Preto
Multinacional sediada em Hong Kong sofre golpe milionário de empresa da Região de Ribeirão Preto

Negociação ultrapassou 10 milhões de reais e mercadoria ainda não foi entregue

A Red Wings Group, multinacional sediada em Hong Kong, que atua no setor de comércio exterior desde 1994, foi alvo de uma fraude milionária ao negociar cinco containers contendo patas de frango com a Quintanilha Holding Intermediação De Negócios Eireli, empresa instalada em Guariba/SP. O prejuízo totalizou U$ 51,030.00 (cinquenta e um mil e trinta dólares).

De acordo com o advogado da Red Wings, Thiago Matos Xavier, recentemente a empresa decidiu expandir seus negócios no mercado sul-americano, e para isso contatou um advogado de Guariba/SP com vasta experiência na intermediação de negócios envolvendo o setor agropecuário. O mesmo indicou a Quintanilha Holding Intermediação De Negócios Eireli, afirmando que a empresa teria capacidade para realizar o fornecimento de 05 (cinco) containers contendo patas de frango produzidas por um frigorífico Argentino com certificação para o fornecimento de mercadorias tanto na China quanto nos Estados Unidos da América, com a aprovação das demais condições de produção que deveriam ser observadas pelo fornecedor.

Após o pagamento realizado por parte da Red Wings de U$ 51,030.00 (cinquenta e um mil e trinta dólares), os containers deveriam embarcar para a China no dia 10 de dezembro de 2020. Contudo, desde a referida data, a Red Wings não recebeu qualquer documento que indicassem plantas aprovadas na China, bem como nos Estados Unidos.

Segundo o advogado Thiago Matos Xavier, durante as trocas de mensagens entre as partes chegaram a ser encaminhados “bookings” para suportar a operação que se mostraram completamente inverídicos, pois não indicavam sequer os dados dos containers envolvidos na operação, impossibilitando a confirmação nos sites das transportadoras indicadas.

Ainda de acordo com o advogado da Red Wings, foi efetuado um depósito no valor de R$ 74.000,00 para quitar uma dívida pessoal do diretor da Quintanilha Holding Intermediação De Negócios Eireli, Alípio Alípio Borges Quintanilha Neto, com o intuito de remover um dos impedimentos que estariam atravancando a concretização do negócio celebrado entre as partes.

Diversas trocas de mensagens buscando atualização sobre o status da operação, que já se alonga por mais de três meses, sempre são apresentadas pelos representantes da empresa, porém o Sr. Alípio e o advogado que está conduzindo a operação, apresentam justificativas vagas e pendentes de documentação comprobatória, ou seja, apenas “desculpas” incapazes de resolver a situação.

Os acontecimentos mostram má administração do dinheiro que deveria ser utilizado exclusivamente na exportação dos containers e geram prejuízos morais a Red Wings, pois causaram impacto nos laços de confiança com diversos de seus compradores, em negócios que movimentam cerca de USD 55.000.000,00 anuais.

A Red Wings está tomando as medidas judiciais cabíveis, inclusive, para averiguação de eventual crime de estelionato.

Editorias: Economia  Jurídica  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: Focco  
Contato: Flavia Rocha  
Telefone: 16-31036876-

E-mail: assessoria@foccocomunicacao.com.br
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release