Home  Imagens  Contato  Clássico    
Discussões sobre liderança feminina e marketing digital marcam 5ª edição do Etus Talks
Evento online contou com a participação de mulheres que tem se destacado no meio digital

Evento online contou com a participação de mulheres que tem se destacado no meio digital

Um bate-papo descontraído sobre marketing digital, gestão de equipes e empresas, liderança feminina, e empreendedorismo pelo ponto de vista das mulheres. Foi assim a 5ª edição do Etus Talks, que aconteceu no dia 11 de março com o tema “Deixa as minas falarem”. O evento reuniu importantes nomes que estão fazendo a diferença no cenário digital.

O encontro online transmitido para mais de 1500 pessoas de todo Brasil teve, a Head Marketing da Etus, Marília Dovigues, como apresentadora e contou com quatro palestras. A primeira foi ministrada pelas amigas do marketing Ayanne Almeida e Thaís Tedrus, duas amigas, mães, mulheres e empreendedoras digitais que desenvolveram um curso completo de como ser social media e que hoje conta com mais de 9 mil alunos por todo Brasil. Durante a palestra, elas falaram sobre como foi ingressar no marketing digital e deram dicas sobre a área.

Na sequência Rafaella Tuma, ilustradora que atua no mercado de filme, publicidade e games e produtora de conteúdo sobre cultura pop e empreendedorismo em arte digital, falou sobre os desafios de empreender na área, bem com as ferramentas digitais que foram fundamentais para alavancar a sua carreira.

Priscila Vitório, insights supervisor Heineken Lab, conduziu a palestra intitulada “Qual o seu problema?”, que discutiu a necessidade de saber diferenciar os problemas dos objetivos para enxergá-los sobre outra ótica. De acordo com Priscila, definir os problemas com clareza é necessário para definir estratégicas eficazes.

Lore Reis, publicitária à frente do projeto @lorereismkt onde ensina mulheres empreendedoras a conquistar seu posicionamento digital e ter liberdade em seus negócios, utilizou a história de Madam C.J. Walker, empreendedora americana, filantropa e ativista política e social, para mostrar o poder da publicidade e do reconhecimento da marca.

Carolina Lima, Head de Social Media da RD Station, palestrante internacional e autora do livro “Como acabar com sua empresa em apenas 140 caracteres” pela editora Novatec, Lívia Lampert, gerente de marketing e produtos na KingHost, e Pri Rodrigues, especialista em Gestão de Marketing Digital, participaram de um bate papo onde falaram sobre liderança feminina e marketing digital. A conversa foi mediada pela diretora da Focco Comunicação Estratégica, Grace Kelly Cano.

“Para a equipe Etus foi uma honra promover um evento tão importante e necessário para enfatizar a importância da mulher, seja no marketing digital ou em qualquer área que ela quiser. Além disso, organizar um evento para falar sobre mulheres, e não para mulheres é integrar a sociedade para que continuemos caminhando para o fim das desigualdades”, conclui André Patrocinio, CEO da Etus.

Sobre a Etus

Uma agência de marketing digital, três sócios e uma solução que resolveria um problema interno e posteriormente, melhoraria os processos de várias outras agências. Há 5 anos, os sócios André Patrocínio, Márcio Niasa e Bruno Rafael Nery perceberam a necessidade de otimizar os processos com bom monitoramento. Desenvolveram então um sistema próprio que substituiria várias plataformas, concentrando todas as ferramentas em uma só.

Do uso interno, a Etus cresceu de modo espontâneo. “Conforme íamos utilizando a ferramenta na nossa agência, percebíamos como aquele sistema tinha potencial para resolver as dores e necessidades de outras pessoas. Ao longo de 4 meses usamos internamente, testamos, aperfeiçoamos e quando resolvemos oferecer para o mercado tivemos 100 vendas no primeiro dia”, conta André Patrocínio.

A Etus teve um crescimento exponencial em todo território nacional. Na contramão das empresas de tecnologia, a startup decidiu fincar raízes na cidade onde nasceu, apesar das oportunidades e dos convites para levar a sede para capitais como São Paulo e Florianópolis, consideradas polos de tecnologia.

No ano de 2020 a Etus foi comprada pela Locaweb, líder em serviços digitais no Brasil para empresas de pequeno e médio porte.

Editorias: Feminina  Propaganda e Marketing  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: Focco  
Contato: Flavia Rocha  
Telefone: 16-31036876-

E-mail: assessoria@foccocomunicacao.com.br
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release