Home  Imagens  Contato  Clássico
Daniel Guidetti Chula assume coordenação regional da AMCHAM Ribeirão Preto
Daniel Guidetti Chula, coordenador regional da AMCHAM Ribeirão Preto

Novo coordenador comandará gestão que terá como objetivo potencializar o desenvolvimento da unidade regional e fortalecer a instituição como grande ponto de referência em transformação e inovação

A Amcham, maior associação empresarial multissetorial do Brasil e presente em mais de 115 países, começou o ano de 2021 com uma nova gestão para sua unidade em Ribeirão Preto. Daniel Guidetti Chula assume a coordenação da unidade regional, no mesmo período em que a organização celebrará 15 anos desde o início da sua operação na região.

Natural de Brodowski, Chula é graduado em Relações Internacionais e Comércio Exterior pela Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP, com vivência internacional no Canadá através de intercâmbio acadêmico na Bishop\'s University – QC. Possui experiência em customer success, negociações, gestão de negócios, inteligência comercial, liderança e gestão de equipes.

De acordo com o novo coordenador, a gestão terá como objetivo potencializar o desenvolvimento da unidade regional e fortalecer a instituição como um grande centro de referência em transformação e inovação para as empresas de Ribeirão Preto e região. “Nesta nova jornada, a equipe estará dedicada ao crescimento e qualificação da base de associados, a aceleração da digitalização e inovação, a renovação dos nossos produtos e serviços empresariais, a gestão da qualidade do atendimento e experiência dos associados e ao fortalecimento das estratégias e conteúdos para a capacitação empresarial. Queremos que a Amcham seja propulsora dos mais completos e ativos programas de educação corporativa. Esses programas impulsionarão o desenvolvimento profissional de executivos e empresários que estejam atentos à importância do aprimoramento de habilidades, competências e ferramentas da nova economia, visando assegurar a perenidade dos seus negócios”, explica.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Chula destaca que o ritmo acelerado da transformação digital é um ponto de destaque para a Amcham em 2020 e serviu como um catalisador para as mudanças necessárias. “Desenvolvemos, em 3 meses, uma robusta infraestrutura digital para atender nossos colaboradores, os associados e parceiros de negócios dentro dos padrões mais atuais de experiência, ética e excelência operacional. Fortalecemos o App Amcham Brasil que une, atualmente, as mais de 4.000 empresas associadas em nível nacional. Lançamos um Market Place para atender as demandas de negócios dos associados e fortalecer a relação entre grande, média e pequena empresa. Desenvolvemos um clube de vantagens nacional, uma plataforma onde as empresas oferecem benefícios exclusivos de produtos e serviços, de associado para associado. Fizemos o maior programa de inovação da Amcham no formato digital, o Amcham Arena, que conecta startups do Brasil inteiro às grandes e tradicionais empresas de mercado. Isso contribuiu para que a Amcham fosse reconhecida como o 2° melhor ecossistema de inovação no Brasil pela 100 Startups. Lançamos o Amcham Class, o NetFlix para treinamentos corporativos da Amcham, que hoje atende as principais demandas de treinamentos executivos de todo o país. Essas e tantas outras ações foram destaques dentro das adaptações que a organização precisou fazer para garantir que seus associados não ficassem desamparados em um dos momentos de maior complexidade da história”.

A CONSTRUÇÃO DE UMA AMCHAM INTERIOR PAULISTA

Diante da digitalização dos produtos e serviços empresariais da Amcham, ocasionada pela pandemia, chula completa: “Quebramos nossas barreiras físicas de atuação e surgiram novos horizontes de expansão dentro do interior paulista. Atualmente, as mais de 600 empresas associadas no interior do estado de São Paulo são representadas pelas unidades de Campinas e Ribeirão Preto. Apesar das características locais, as unidades já estavam atuando, antes da pandemia, em municípios localizados em um raio de aproximadamente 100 km de distância de cada filial. Com a aceleração das estratégias de expansão, a Amcham iniciou 2021 com uma base de clientes presentes em mais de 40 municípios do interior. Neste ano, o objetivo será aumentar esse raio de atuação para regiões mais distantes, como São José do Rio Preto e São José dos Campos. Desenvolver a atuação da Amcham em segmentos e regiões de grande representatividade de mercado dentro do estado de São Paulo trará, consequentemente, um ecossistema empresarial mais interligado e plurissetorial, refletindo o que de mais importante acontece no setor privado do país”, finaliza.

Editorias: Economia  Negócios

Empresa: Focco