Home  Imagens  Contato  Clássico    
Cia Minaz se apresenta na Catedral de Ribeirão Preto no próximo sábado (13)
Crédito Claudio Frateschi

Ribeirão Preto (SP), 10 de dezembro de 2025 – A Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto encerra sua programação cultural de Natal no próximo sábado (13) com o concerto “Natal na Catedral”, apresentado pela Cia Minaz. Neste ano, a agenda integra as ações em prol da campanha “Salve a Catedral”, promovida pela Comissão de Preservação e Restauração. A apresentação tem início às 19h30, com entrada gratuita e aberta ao público, e reúne mais de 150 vozes dos corais Minaz Lírico e Minaz Pop no altar da igreja.

Segundo Gisele Ganade, diretora artística da Cia Minaz e do Teatro Minaz, cantar na Catedral oferece uma atmosfera singular. “Apresentar peças sacras em uma igreja tem a vantagem da acústica e da própria ambientação. É sempre melhor cantar no espaço para o qual as músicas foram compostas”, afirma.

Ela revela parte do repertório, que inclui Glory to God, Hallelujah, Boas Festas e Jingle Bell Rock, entre outras obras tradicionais do período de Natal. O programa mescla repertório erudito e popular em uma apresentação acessível ao público. Para Gisele, a expectativa é de uma noite que reforce o simbolismo do período.

“A emoção do espírito fraternal que o Natal traz, a identificação com canções conhecidas e a emoção de ouvir vozes em conjunto são alguns dos sentimentos que devem envolver o público”, explica.

A diretora destaca que o trabalho musical da Cia Minaz com seus corais foi construído ao longo de 2025. “Nós ensaiamos o ano todo, cada período tem seu repertório. O processo é a continuidade de um desenvolvimento anual”, diz.

Embora o concerto natalino desperte entusiasmo especial, Gisele lembra que o mesmo empenho é dedicado a óperas, musicais e outras iniciativas artísticas da companhia.

O concerto na Catedral já integra a agenda anual da Cia Minaz
“Há anos realizamos esse concerto na Catedral, ele faz parte do nosso final de ano. É um público que nem sempre frequenta nosso teatro, então é importante que nos aproximemos e levemos o encanto da música vocal para essa comunidade”, afirma Granade.

A diretora artística da Cia Minaz diz que a mensagem central do concerto é “a fraternidade, a união e o amor que as canções natalinas inspiram”.

Mensagem da Catedral à comunidade
Para o pároco da Catedral Metropolitana, padre Francisco Jaber Zanardo Moussa (padre Chico), o concerto encerra simbolicamente o ciclo de apresentações realizadas pela campanha de restauro ao longo do mês.

“Encerramos esta programação cultural com um sentimento profundo de gratidão. Cada apresentação trouxe vida ao nosso templo e aproximou ainda mais a comunidade do propósito da campanha ‘Salve a Catedral’. Neste fim de ano, desejamos que a música fortaleça a esperança, renove a paz e inspire gestos de união em nossas famílias e em toda a cidade, destaca o padre.

Serviço
O que: “Espetáculo Natal na Catedral” – com corais da Cia Minaz
Data e horário: 13 de dezembro, sábado, às 19h30
Local: Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto – Rua Florêncio de Abreu, s/n, Centro
Entrada: Gratuita e aberta ao público

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 10/12/25

 
Fonte do release
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Telefone: 16-36108659-

E-mail: valter@verbo.jor.br
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release