Home  Imagens  Contato  Clássico
Gula Biagi participa de bate-papo on-line sobre a vida na gastronomia
Gula Biagi

Encontro com empresário gastronômico de Ribeirão Preto acontece pela rede social da influencer digital Flavia Cintra, às 20h, desta quarta-feira (23/06)

Ribeirão Preto (SP), 22 de junho de 2021 – O empresário gastronômico de Ribeirão Preto, Gula Biagi, participa nesta quarta-feira (23/06), às 20h, de um bate-papo ao vivo no Instagram da influencer Flavia Cintra (@comidinhasdaflavinharp). O empresário, que está há 26 anos no mercado da gastronomia e eventos, irá falar sobre a “Vida na Gastronomia”.

Gula Biagi adianta que pretende abordar tudo o que envolve sua vida na área de gastronomia, eventos, festas, cardápios e recepção. “Não é só comida: quem começa hoje np setor da gastronomia precisa ter um foco na administração também”, alerta. O chef gastronômico acrescenta que não adianta, também, ter um produto perfeito e não saber administrar. “O prato não precisa, necessariamente, ser excelente. Mas, caso tenha uma ótima administração, o que você oferta acaba sendo perfeito”, destaca.

A gastronomia, para Gula Biagi, nada mais é do que o prazer de se alimentar com um produto de qualidade, podendo ser simples ou sofisticado. “Pode ser caseira ou altamente profissional. Gastronomia é o dia a dia, é comida boa, é o afeto, a experiência que você tem ao comer”. Ele ainda usa o exemplo das pessoas que moram sozinhas e que, com a pandemia, ficaram impossibilitadas em reunir os amigos em casa. “Quando uma pessoa mora sozinha, dificilmente se senta à mesa, geralmente come com o prato no colo e vai fazer suas coisas no computador. Acaba nem prestando atenção no ato de cozinhar e até mesmo de se alimentar. A comida é o relacionamento que você tem e a a experiência com outras pessoas”, mostra. Segundo ele, todos têm uma lembrança de casa, do bolo ou do macarrão que a mãe fez um dia. “Isso que é a gastronomia. São recordações”.

Sobre o encontro on-line, ele espera compartilhar sobre os 26 anos que está atuando no mercado gastronômico de Ribeirão Preto e região. Nesse tempo, vivenciou a abertura, o meio e o fim de muitos negócios e se reinventou na pandemia com a abertura de uma rotisserie oferecendo comida pronta para ser consumida em casa. “Não vai ser uma pandemia que vai nos derrubar. Chacoalhou? Sim, mas estamos no mercado, nos mantendo fortes e dentro da gastronomia”, conclui.

SERVIÇO:

Bate-papo: “Vida na Gastronomia”
Com Gula Biagi, empresário gastronômico, e Flavia Cintra, influencer digital.
Data: 23 de junho, quarta-feira
Horário: 20h
Plataforma de exibição: Instagram Comidinhas da Flavinha (@comidinhasdaflavianharp)

Sobre Gula Biagi

É proprietário da empresa Gula Biagi Eventos Gastronômicos que inclui o Buffet Gula Biagi (atuante na área de organização e assessoria de eventos e buffet), a Loca Mobile (aluguel de móveis e acessórios para festa) e o Bistrô Le Gule (espaço para festas e eventos). Trabalha na área de alimentação desde 1995, sempre buscando aperfeiçoamento e reciclagem em cursos de alta gastronomia e em companhias de grandes cozinheiros. Teve passagens por grandes escolas de São Paulo.

Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Andréa Berzotti, Luciana Grili, Valter Jossi Wagner