Home  Imagens  Contato  Clássico    
Um terço dos trabalhadores brasileiros gostaria de receber um plano de saúde como benefício em 2020

São Paulo, março de 2020 – Um levantamento realizado em todo o Brasil pelo Núcleo de Estudos Sodexo, criado pela Sodexo Benefícios e Incentivos, aponta que, em 2020, 29,4% dos trabalhadores gostariam de receber um plano de saúde da empresa em que trabalham, e que 40,6% dos entrevistados deseja ter mais qualidade de vida neste ano.

O levantamento, que coletou cerca de 57 mil respostas de profissionais durante o mês de janeiro de 2020, apontou ainda que quando questionados sobre qual tipo de benefícios gostariam de receber neste ano, os brasileiros também escolheram: auxílio para cursos de aprimoramento profissional (25,3%); cursos de idiomas (21,7%), plano odontológico (21,2%), cartão combustível (18,1%), auxílio para prática de atividade física (16%), auxílio farmácia (15,7%), bônus (12,2%), descontos e parcerias (10,7%), dias de folga (9,9%), auxílio creche e programas de apoio psicológico (9,2%),cartão refeição e alimentação (9%), horário flexível (8,9%), cartão cultura (8,6%), massagem (8,5%), programas de educação financeira (8,3%), ginástica corporal (5,9%), previdência privada (5,6%), home office (5,2%), utilização de veículo da empresa (4,7%), happy hour (3,4%), vale-transporte (3%), dress code flexível (1,4%) e outros (1%).

Já entre os demais desejos dos trabalhadores para este ano, estão: ser promovido (31,1%), assumir novos desafios (31%), ser mais reconhecido (25,3%), receber um bônus maior (16%), abrir o próprio negócio (14%), trocar de emprego (7,4%), tirar um ano sabático para lazer ou estudos (4,3%), se aposentar (3,2%), arrumar um emprego (para os que não possuem) e outros (1,5%).

“Muitos profissionais ainda comprometem parte da sua renda mensal com o pagamento de planos de saúde, sendo que este valor poderia ser investido em outras atividades em prol de sua qualidade de vida, desejo de grande parte dos brasileiros para 2020. Os custos com saúde são o segundo maior de uma empresa. Entretanto, benefícios como plano de saúde, odontológico ou de vida são os mais desejados pelo trabalhador brasileiro. Pensando nisso, a Sodexo também disponibiliza diversas soluções para apoiar empresas que desejam investir na saúde de seus colaboradores sem comprometer seus resultados. Nossa corretora atende empresas a partir um funcionário, com soluções que oferecem o melhor custo-benefício, incluindo Plano de Saúde, Seguro de Vida; Plano Odontológico; Gestão de Afastados; Benefício Farmácia; Gestão de Saúde Ocupacional, entre outros Atuamos de forma consultiva junto aos nossos clientes já que nosso grande objetivo é ajudá-los na prevenção e não somente no tratamento de doenças”, explica Claudia Rizzo, Gerente das soluções de saúde da Sodexo Benefícios e Incentivos.

NÚCLEO DE ESTUDOS SODEXO

Com o objetivo de contribuir para a economia brasileira, em particular para o desenvolvimento socioeconômico do País e ampliar o debate sobre qualidade de vida, a Sodexo Benefícios e Incentivos criou o Núcleo de Estudos Sodexo. O laboratório de ideias reúne profissionais de diferentes áreas da companhia com o objetivo de transformar dados de mercado e aqueles gerados pela próprio Sodexo em informação de utilidade pública e que possa guiar transformações sociais e econômicas no País.

Em linha com a missão global do Grupo Sodexo de contribuir com o desenvolvimento econômico, social e ambiental dos locais em que atua, o Núcleo foi lançado em janeiro de 2018. Ao longo deste ano, foram publicados estudos sobre qualidade de vida, comportamento do trabalhador e do mercado, satisfação no trabalho e crescimento profissional. Todos os conteúdos e novidades estão disponíveis por meio do portal da companhia e também nas redes sociais da marca Sodexo.

Sobre a Sodexo Benefícios e Incentivos

É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.

Atende aproximadamente 103 mil clientes, que representam 5,9 milhões de usuários, com uma rede de 505 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Wizeo, GymPass e Apoio Pass.

________________________________
Informações
Assessoria de imprensa Sodexo Brasil
Tamer Comunicação
Claudia Reis – 11 3031-2388 – ramal 219 – 11 97514-0815
(claudia@tamer.com.br)
Leonardo Nascimento – 11 3031-2388 – ramal 221
(leonardo@tamer.com.br)

Editorias: Recursos Humanos  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: Tamer  
Contato: Nídia Bomtempo  
Telefone: 11-30312388-

E-mail: nidia@tamer.com.br
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release