Home  Imagens  Contato  Clássico
Sodexo benefícios e incentivos debate diversidade e inclusão no trabalho

São Paulo, junho de 2019 – As empresas com políticas de Diversidade e Inclusão sólidas têm apresentado melhores resultados financeiros e tendem a permanecer à frente no mercado. De acordo com estudo realizado pela consultoria McKinsey and Co., as companhias com maior diversidade de gênero têm 21% mais chances de apresentar melhores resultados. No caso da diversidade cultural e étnica, a margem aumenta para 33%.

Neste contexto, a Sodexo Benefícios e Incentivos, referência em serviços que levam mais qualidade de vida às pessoas e organizações, participará do Lab de Diversidade e Inclusão, organizado pela ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) que acontece no dia13 de junho, a partir das 09h, na sede da associação, em São Paulo.

Este ano, o evento que terá o tema “Etnia e LGBTI+”, contará com a palestra de Thalita Queiroz, co-lider do Sodexo Pride Group Brasil, tratando de assuntos voltados à inclusão da comunidade LGBTI+ no ambiente de trabalho. “Acreditamos que a construção de um ambiente profissional diverso e inclusivo produz resultados financeiros, aumenta o engajamento dos colaboradores e eleva o reconhecimento de marca no mercado. O debate contribui para a troca de experiências entre os participantes e potencializa a cultura das relações igualitárias, algo que gera benefícios para as organizações e a sociedade como um todo”, afirma Queiroz.

Diversidade de Inclusão na Sodexo
O Grupo Sodexo atua globalmente na promoção da igualdade de gênero em todos os níveis hierárquicos e atua com cinco pilares de diversidade e inclusão: cultura e origens, orientação sexual, pessoas com deficiência, gênero e gerações. A Sodexo Benefícios e Incentivos foi apontada como “Empresa Amiga da Diversidade” pela OAB, faz parte do Fórum de Empresas e Direitos LGBT e aderiu aos Dez Compromissos com a Promoção dos Direitos LGBT. A companhia ainda conta com o Sodexo Pride Group, uma iniciativa global que visa conscientizar, educar e incluir sobre o tema LGBT. No Brasil, o grupo tem cerca de 140 membros, todos colaboradores da Sodexo, entre aliados e comunidade LGBT.

Sobre a Sodexo Benefícios e Incentivos

É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.

Atende aproximadamente 103 mil clientes, que representam 5,9 milhões de usuários, com uma rede de 505 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Wizeo, GymPass e Apoio Pass.

________________________________
Assessoria de imprensa Sodexo Brasil