Home  Imagens  Contato  Clássico
A EFI traz inovação inteligente para impressão de produção com a nova plataforma EFI Fiery
O software Fiery JobExpert incluído nas soluções de front-end digital EFI Fiery economiza tempo de configuração do trabalho, escolhendo automaticamente as melhores configurações de imagem e cor.

A EFI Fiery FS500 Pro oferece automação avançada, cor excepcional e tecnologia de processamento de tarefas para atender aos dinâmicos desafios dos mercados de impressão

A Electronics For Imaging, Inc. anunciou hoje sua mais nova e mais avançada solução de servidor de front-end digital (DFE) líder mundial para impressão digital – a nova plataforma EFI™ Fiery® FS500 Pro. A Fiery FS500 Pro ajudará os fornecedores de impressão a enfrentar os desafios de tiragens mais baixas, tempos de execução mais rápidos, equipe menos experiente, padrões de segurança mais rígidos e a necessidade de reduzir custos. A nova plataforma Fiery DFE traz inovação a uma extensa linha de novas impressoras digitais de última geração para impressão em escritórios, gráficas comerciais, gráficas internas e fábricas de embalagens e têxteis.

“À medida que o setor começa a se recuperar da recente recessão, as empresas de impressão em todos os segmentos estão procurando investir em soluções que aumentem a produtividade, reduzam o desperdício e diminuam os tempos dos ciclos”, explicou John Henze, vice-presidente de vendas e marketing do EFI Fiery. “Isso é exatamente o que esta nova plataforma Fiery traz, com avanços que levam as empresas de impressão a novos níveis de eficiência de produção, precisão de cores e potencial de lucro. Estamos animados em começar a ver nossos parceiros de OEM implantando esta nova plataforma com a próxima geração de impressoras digitais.”

A plataforma Fiery FS500 Pro apresenta cinco áreas principais de inovação:

- Processamento mais rápido de tarefas. Os fornecedores de impressão se beneficiarão de um processamento de trabalho mais rápido e de uma redução de 40% do tempo de inicialização de aplicativos para produzir mais trabalhos por turno. Por exemplo, com a nova plataforma de hardware e software Fiery FS500 Pro, um fotolivro de 100 páginas com muito contúdo gráfico é processado 36% mais rápido em comparação com as plataformas Fiery anteriores.

- Prazos de entrega mais curtos para baixas tiragens. Os recursos avançados do Fiery aceleram a administração e a produção de trabalhos de impressão em lojas de impressão que operam em mercados dinâmicos. Um novo recurso que estima o tempo de impressão ajuda as operações de impressão a planejar e programar melhor os recursos de produção para proporcionar uma operação mais lucrativa.
O Fiery JobExpert, agora disponível para todos os servidores Fiery, economiza valiosos minutos no tempo de configuração da tarefa, graças à possibilidade de identificar automaticamente as melhores configurações de imagem e cor. Esse recurso exclusivo é um exemplo de adição de inteligência ao front-end digital em comparação aos DFEs de OEM que exigem que os usuários conheçam uma infinidade de configurações para realizar os trabalhos corretamente.

- Impressão mais vendável, menos desperdício. A Fiery FS500 Pro conta com mais ferramentas disponíveis para detectar possíveis erros em arquivos, reduzindo o tempo de produção e o desperdício. Os servidores FS500 Pro externos agora vêm com o Fiery Preflight, que fornece verificações de preflight básicas para problemas como cores especiais ausentes ou imagens de baixa resolução. Para verificações de preflight mais avançadas, o Fiery Preflight Pro verifica a conformidade do arquivo com os padrões e especificações do setor, como PDF/X, PDF/VT, PDF 2.0 ou GWG (Ghent Workgroup). O relatório visual do Preflight Pro facilita a localização de erros em arquivos, acelerando o tempo de impressão. Os clientes podem produzir trabalhos de alta qualidade e impressões personalizadas com um fluxo de trabalho nativo do Adobe PDF Print Engine 5.5, o intérprete padrão em servidores Fiery externos e uma opção em servidores integrados.

- Cores de marca mais precisas. Uma nova solução Fiery TrueBrand para usuários corporativos torna mais fácil garantir a impressão precisa das cores de marca usando Microsoft Word ou PowerPoint. Em ambientes de produção, a nova versão do Fiery Spot Pro torna mais rápido para os fornecedores de impressão preparar uma mídia para impressão, otimizando todas as cores especiais de uma vez para a reprodução mais precisa das cores da marca.

- Segurança avançada. O Fiery FS500 Pro oferece novos recursos para ambientes de alta segurança, garantindo a conformidade com os requisitos de segurança do cliente e padrões do setor. Além das atualizações de segurança mais recentes, os servidores Fiery FS500 Pro incluem um registro de auditoria de segurança que pode ser integrado às soluções de gerenciamento de informações e eventos de segurança (SIEM) do cliente, que ajudam a detectar e resolver proativamente os problemas relacionados à segurança.

A FS500 Pro permite uma integração rápida e fácil com o conjunto de aplicativos na nuvem EFI IQ™ que conectam pessoas, processos e dispositivos de impressão para permitir melhores decisões baseadas em dados para empresas de impressão.

A EFI lançará DFEs baseados no Fiery FS500 Pro com novas impressoras de escritório e produção de muitos dos principais fabricantes do mundo. O Fiery FS500 também é a base para sistemas DFE de servidor blade de última geração desenvolvidos para novas soluções de produção jato de tinta de passagem única e altíssima velocidade que chegam ao mercado.

Para obter mais informações sobre a impressão Fiery Driven™ usando as soluções de DFE líderes mundiais para produção digital em cores, acesse http://www.efi.com

Sobre a EFI
A EFI™ é uma empresa de tecnologia, líder mundial na transformação da imagem analógica para digital. Com sede no Vale do Silício, a empresa oferece soluções que aumentam a competitividade e incentivam a produtividade dos clientes. São equipamentos inovadores para impressão digital no mercado de sinalização, embalagens, tecidos, azulejos de cerâmica, com uma ampla variedade de tintas, front-ends digitais, além do conjunto de fluxo de trabalho empresarial e de produção que transforma e simplifica os processos. A partir do escritório na cidade de São Paulo, Brasil, a empresa tem forte presença na América Latina, com aproximadamente 100 colaboradores, disponibilizando serviços e suporte técnico para todos as linhas de produtos. http://www.efi.com

Editorias: Ciência e Tecnologia  Industria