Home  Imagens  Contato  Clássico
Mais de 100 empresas fazem diagnóstico em sustentabilidade utilizando a legaro, ferramenta de esg da codex, em apenas dois meses

Em apenas dois meses, mais de 100 empresas usaram a Legaro para fazer diagnóstico e desenvolver planos de ação para melhorar seus desempenhos ambiental, social e de governança. A plataforma desenvolvida pela Codex, empresa especializada em soluções de tecnologia, desenvolvimento de sistemas de informação e governança de dados, permite que empresas compreendam os principais critérios para sua atuação sustentável, promovendo agilidade e praticidade nos processos e práticas ESG, alavancando sua reputação frente a clientes, investidores e mercado financeiro e fortalecendo a atração e retenção de talentos, tendo sempre a Sustentabilidade como ponto de partida.

“Com a Legaro, a Codex acelera resultados nas performances de ESG das empresas, educando de forma simples e gratuita e promovendo transformações em todos os setores da economia. O desenvolvimento está atrelado a soluções sustentáveis e a plataforma é uma oportunidade para profissionais e companhias se adequarem à nova realidade”, explica Venicios Santos, diretor de Negócios da Codex.

A ferramenta, que gera score personalizado para cada empresa conforme seus pilares prioritários de ESG e segmento de atuação, despertou maior interesse dos profissionais que atuam em nível gerencial, somando 46% dos usuários. Diretores representam 13% dos que já utilizaram a solução, enquanto analistas são 20%, assim como a categoria estagiários, evidenciando a visão sustentável das novas gerações que chegam ao mercado de trabalho. As empresas de médio e grande porte somam quase 25% dos clientes da Legaro e dos 15 setores econômicos cadastrados, a maioria das empresas atua em Indústria, Automóveis, Serviços Financeiros, Comércio e Serviços Educacionais.

A Legaro ESG oferece diagnóstico e, após a avaliação, apresenta diretrizes para melhorias a serem promovidas em responsabilidade ambiental ou gestão empresarial, disponibilizando recursos para que as empresas desenvolvam seu próprio plano de ação. A plataforma é gratuita e traz, ainda, a performance econômica da companhia, usando como referência os principais índices de mercado, como ISE B3, Dow Jones, MSCI e Global Reporting Initiative (GRI). Para utilizar a ferramenta é só acessar http://www.legaroesg.com.br

Sobre a Codex
A Codex é uma empresa especializada em soluções de tecnologia, desenvolvimento de sistemas de informação e governança de dados para melhor tomada de decisões organizacionais. Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a otimização de oportunidades de negócio por meio da tecnologia, da inovação e da transformação digital, a Codex atua em setores estruturais da economia do país, como Geotecnologia, Meio Ambiente, ESG, Energia e Saneamento, atendendo ao setor público e privado. Com experiência de mais de 30 anos, a Codex possui 200 colaboradores e atua em todo o país com seus cinco escritórios em São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além de uma sede internacional em Houston, nos Estados Unidos. A Codex é uma empresa do Grupo Imagem, companhia brasileira que representa no país a Esri, líder global do mercado de Sistema de Informações Geográficas (GIS).

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Economia  Negócios

Empresa: yasminsoares