Home  Imagens  Contato  Clássico
II Congresso de Oncologia da Afecc - Hospital Santa Rita está chegando
Divulgação

O II Congresso de Oncologia da Afecc - Hospital Santa Rita, marcado para os dias 1, 2 e 3 de setembro, no Centro de Convenções de Vitória, traz grandes novidades e uma extensa programação com renomados profissionais em atuação no Brasil e no exterior.

A programação está em fase final para divulgação, mas já adiantamos a participação do Dr. André Berger (EUA) para o curso pré-congresso, dia 31/08, de cirurgia robótica nos tumores urológicos, e, para os dias do Congresso, da pesquisadora Cibele Carroll, do Centro de Câncer da Universidade de Wisconsin (EUA), que abordará o cuidado do paciente oncológico após o término do tratamento e a desigualdade e disparidade no tratamento oncológico; do cirurgião Reitan Ribeiro (PR), que falará sobre a evolução da cirurgia robótica na oncologia e a preservação da fertilidade em pacientes com câncer; da Dra. Sandra Gioia (RJ), com a abordagem da cirurgia no câncer de mama – passado, presente e futuro, entre outros importantes palestrantes que trarão o que há de mais novo em tratamento oncológico.

Maratona de inovação
Além da vasta programação científica, o Congresso deste ano traz a maratona de inovação denominada H3 Hacmed Health Hackathon, de 26/08 a 01/09, a ser realizada no Centro de Treinamento da Afecc-Hospital Santa Rita.

Será o primeiro Hackathon voltado para a área da saúde realizado no Brasil. O evento é de curta duração e voltado para quem deseja conhecer o ambiente de inovação e empreendedorismo em saúde. Equipes serão formadas para o desenvolvimento de projetos de startups, com atividades inspiradas em metodologias desenvolvidas no Massachusetts Instituto of Technology.

Editorias: Saúde

Empresa: Companhia de Comunicação