Home  Imagens  Contato  Clássico
Recurso de criação de réguas de comunicação de consumidores tem forte impacto no mercado varejista

Lançado recentemente, o Dito Jornadas é um recurso que permite a criação de réguas de relacionamento de consumidores, de maneira 100% automatizada. Por meio dessa funcionalidade, é possível as marcas e empresas elaborarem estratégias de marketing eficientes, visando criar uma abordagem efetiva e de sucesso aos clientes, melhorando, desta maneira, o processo de interação e relacionamento entre o consumidor e a marca.
A régua de comunicação também é eficiente na conquista de usuários inativos. Além disso, a otimização no processo resulta na retenção de clientes, agilidade na solução de problemas e aumento da satisfação e do lifetime value (LTV) - métrica que estima o lucro líquido da vida de uma pessoa dentro da empresa, ou seja, o valor que um consumidor gasta com os produtos e serviços de uma marca, durante o período em que ela é cliente da mesma.
O Dito Jornadas foi criado e desenvolvido pela Dito, empresa de CRM (Customer Relationship Management), para o mercado de varejo omnichannel. O CRM permite que as empresas construam um relacionamento duradouro com clientes e ofereçam melhores experiências aos consumidores, durante todo o processo de interação.

O impacto e resultados no mercado varejista
O aumento das vendas e o lucro final é uma realidade para as empresas que utilizam o CRM. Pesquisas realizadas por diversos institutos renomados, organizações e setores de tecnologia mostram dados e estatísticas relevantes sobre o impacto da tecnologia no mercado varejista:
74% das empresas que utilizam a tecnologia obtiveram melhorias no processo de comunicação com os seus clientes, segundo as informações da Software Advice;
O aumento da taxa de conversão de vendas nas empresas que adotam e tem uma estratégia de CRM forte é de 300%. Os dados são da Cloudswave;
Empresas que investiram em CRM tiveram um retorno de até US$ 9 para cada dólar gasto com a tecnologia, segundo estudo feito pela Nucleus Research;
65% das empresas aumentaram suas vendas utilizando o CRM, segundo a pesquisa da Innopple Technologies.

Vantagens
Por meio do Dito Jornadas os varejistas têm uma série de recursos a sua disposição. Entre eles:
Personalizar a relação com o cliente, baseada na interação que ele realiza em todas as fontes mapeadas, como o e-commerce, aplicativos, canais e lojas físicas;
Criar jornadas e estratégias de comunicação, conciliando a linguagem efetiva, abordagem e identidade visual de qualidade, de acordo com o perfil de cada público-alvo;
Possibilidade de utilização de diversos canais de comunicação e disparo;
Realizar o processo de acompanhamento de forma 100% autônoma e de grande eficiência.

Consolidação no varejo
Com o crescimento exponencial no mercado, grandes empresas e marcas de diversos segmentos do varejo já estão utilizando a ferramenta. Dentre os nomes de destaque estão a Farm, Animale, Fábula, Maria Filó, Schumann, Ingresso.com, Track&Field, Eskala, Alphabeto, Live, Zema, Coffee & Joy, Mr.Cat, Água de Coco, Dress To, Multisom, Americanas Mercado, Nexen, Duloren e Livre e Leve.
A Dito Jornadas é uma das grandes tendências para o mercado de varejo de 2022.

Sobre a Dito
A Dito é um CRM especializado no varejo omnichannel que ajuda marcas a se relacionarem melhor com seus consumidores. Há 12 anos no mercado, a empresa usa tecnologia 100% nacional para integrar lojas físicas e virtuais, mapear a jornada do consumidor por meio de dados demográficos e de comportamento, bem como prover ferramentas para que as marcas impactem seus clientes por meio de multicanais como e-mail, SMS, push mobile, browser push e Facebook custom audience, além do próprio vendedor. Entre seus clientes estão grandes marcas como Tommy Hilfiger, Chilli Beans, Track&Field, Ingresso.com, Swarovski, Polishop, LEGO, entre outras.

Editorias: Industria  Moda

Empresa: Samuel Olimpio