Home  Imagens  Contato  Clássico
Ferramenta ajuda a calcular consumo de energia de empilhadeiras

A tecnologia i-Spot da Fronius permite avaliar os custos operacionais da frota em diferentes cenários e identificar oportunidades para otimizar o processo de carregamento com eficiência energética

Como toda empresa que precisa manter as máquinas operando durante todo o expediente, as indústrias e as redes de varejo com centros de distribuição que possuem área de logística movimentada precisam monitorar com frequência o consumo de energia e buscar oportunidades para reduzir os gastos com a conta de eletricidade. Isso porque se o consumo de eletricidade extrapolar um determinado nível, as estações transformadoras das companhias podem chegar ao limite e será necessário um alto investimento para ampliar a capacidade geradora ou até construir novas estações.
Para ajudar os centros logísticos a encontrar oportunidades de reduzir as despesas com eletricidade, a divisão Perfect Charging da Fronius, especializada em soluções para carregadores de baterias, oferece, juntamente com as linhas de carregadores mais econômicos e eficientes, o sistema i-Spot para cálculo de consumo de energia das empilhadeiras elétricas em diferentes situações e análise de processo de carregamento das baterias.
A solução inclui i-Spot Calculator, software que faz cálculo de forma simples e transparente dos custos operacionais da frota de empilhadeiras elétricas em diferentes cenários, com base no consumo de energia dos veículos, no preço da tarifa local, número de carregamento semanal, tempo de carregamento disponível e outras despesas relacionadas aos equipamentos, como o custo da manutenção e da aquisição de uma nova bateria em caso de danos, e emissão de CO2.
Já com i-Spot Viewer é possível visualizar, por meio de gráficos, todo o processo de carregamento das baterias, a evolução da carga ao longo do ciclo e os dados de consumo de eletricidade. Com isso, os operadores podem identificar erro nas configurações dos equipamentos, defeito das baterias, otimizar os processos de carregamento de energia gerando economia e mantendo a frota sempre abastecida.
“As ferramentas da Fronius permitem identificar as oportunidades para gerar economia para cada ano de operação, bem como avaliar os custos totais de propriedade (TCO) ao longo de cinco anos. Os dados fornecidos pela tecnologia ajudam os usuários a adotarem medidas adequadas para aumentar a produtividade e gerar eficiência energética, quando e em que local essas ações devem ser implementadas”, afirma Mariana Kroker, gerente da unidade Perfect Charging da Fronius do Brasil.
As soluções i-Spot são oferecidas gratuitamente aos usuários da linha de carregadores Selectiva 4.0 e SelectIon, e podem ser acessadas tanto pelo PC, quanto pelo tablet e smartphones.

Editorias: Automóveis e Automotores  Ciência e Tecnologia  Construção e Arquitetura  Industria  Serviços

Empresa: Lilás Comunicação
Contato: Lilás Comunicação