Home  Imagens  Contato  Clássico
Grupo Prosegur aposta em cargas especiais na Intermodal 2022

Este é mais um ano que o Grupo Prosegur participa da Intermodal South América, feira da América Latina focada nos mercados de comércio exterior, logística e transportes. Em 2022, a empresa referência global em segurança privada, reforçará sua expertise na área de Cargas Especiais que une transporte e armazenagem.

A empresa vai apresentar as soluções mais completas de logística de cargas de alto valor agregado, incluindo todos os diferenciais da transportadora Prosegur Brasil -- líder no país em logística de valores e que já é referência em transporte de cargas especiais e a Prosegur Log, divisão especializada da companhia que oferece serviços de armazenagem para cargas especiais.

“Com a Prosegur Log oferecemos um serviço diferenciado para logística de cargas especiais. As mercadorias passam pelas operações de recebimento, separação, armazenagem, montagem de kits e expedição com critérios rigorosos de segurança. No Centro de Distribuição em Cajamar, temos instalações planejadas e exclusivas para este tipo de carga, como área segregada blindada para artigos de luxo e câmera térmica para fármacos certificada pela ANVISA, além de segurança de ponta”, explica Sérgio França, diretor Comercial e de Estratégia.

Em seu Armazém de Cargas Especiais, a empresa dispõe de segurança especializada e dedicada para operações de pequeno, médio e grande porte para os setores eletroeletrônico, telecom, farmacêutico, automobilístico, aviação, luxo e outros. O armazém também dispõe de câmara fria para medicamentos, vacinas e produtos de saúde humana e animal com necessidade de controle de temperatura.

São mais de 10 mil m² com capacidade para 14 mil posições-paletes, 23 docas equipadas com plataforma elevatória, portaria exclusiva com eclusa, guaritas blindadas e elevadas dentro do CD, portas monitoradas eletronicamente e cofres em áreas segregadas, o que a torna diferenciada e promove cada vez mais inovações no setor prezando a qualidade do serviço ao cliente.

Tecnologia e inovação

Um ponto em comum em todos os produtos e serviços oferecidos pela Prosegur é a grande utilização das mais modernas tecnologias em equipamentos e sistemas para o transporte de cargas valiosas. Toda a frota está equipada com os melhores equipamentos segurança, que incluem veículos blindados sob medida para transportar o produto segurado, fechadura randômica, sistema de videomonitoramento e uma variedade de sensores inteligentes, que podem ser aferidos em tempo real pela CMCV -- Central de Monitoramento de Cargas Valiosas.

“Somos pioneiros ao integrar segurança privada ao processo de transporte de cargas especiais. E embarcar a tecnologia e inteligência que já tínhamos desenvolvidos na segurança para o transporte de cargas foi fundamental para enfrentar um dos principais problemas do setor, que é a segurança. Nosso investimento em inovação e tecnologia é constante e ocorre para suprir as demandas e necessidades do mercado”, completa Sérgio França.

Prosegur na Intermodal

Do dia 15 a 17 de março, das 13h às 21h, no São Paulo Expo -- SP os interessados poderão aproveitar as novidades do setor visitando o estande da empresa (D14) e conhecer de perto parte da frota especializada da transportadora. Estarão em exposição no evento o rodotrem -- maior caminhão blindado do mundo, com capacidade para transportar 48 palets e um caminhão truck refrigerado com capacidade para 12 palets de cargas que exigem controle de temperatura.

Lembre-se que, para a segurança de todos, máscaras e passaporte vacinal contra Covid-19 são obrigatórios. Para mais informações, clique aqui.

Sobre O Grupo Prosegur

O Grupo Prosegur é referência mundial no setor de segurança privada. Através de suas linhas de negócios, Prosegur Security, Prosegur Cash, Prosegur Alarms, Prosegur AVOS e Cipher, oferece às empresas e aos domicílios uma segurança confiável baseada nas soluções mais avançadas do mercado. Com uma presença global, o Grupo Prosegur teve um faturamento de 3.498 milhões de euros em 2021, está listada nas bolsas de valores espanholas sob o indicador PSG e conta atualmente com uma equipe de cerca de 150 mil funcionários.

O Grupo Prosegur atua de acordo com as melhores práticas ambientais, sociais e de boa governança. A empresa configurou a sustentabilidade como um pilar estratégico em todas as suas ações, com o objetivo de ser a referência do setor. Além disso, o Grupo Prosegur canaliza sua ação solidária através da Fundación Prosegur, que trabalha em quatro áreas de atuação: educação, inclusão laboral de pessoas com deficiência intelectual, voluntariado corporativo e promoção da cultura.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Industria  Negócios  Serviços

Empresa: Taynara Duarte