Home  Imagens  Contato  Clássico
Livro \'Eu, Impostora?\' é sugestão de presente para Dia das Mães

No dia 09 de maio, comemora-se o Dia das Mães. Que tal como opção de presente um livro escrito especialmente para as mulheres?

Intitulado \'Eu, Impostora?\', a obra é uma reflexão autoral da advogada e sócia fundadora da Travessia - Estratégia em Inclusão, Mariana Deperon, que aborda o tema síndrome da impostora, sua origem, dinâmicas e efeitos para as mulheres.

\"Minha descoberta sobre a síndrome da impostora se deu no momento da minha licença maternidade. Quando me tornei mãe eu pude refletir mais sobre o papel da mulher, ler alguns livros que estavam engavetados e foi aí que me deparei com conteúdos acerca do tema das psicólogas norte-americanas Pauline Clance e Suzanne Immes, que identificaram o fenômeno. Diante disso, fui enxergando o complexo sistema que objetifica, inferioriza, e julga a mulher quando se torna mãe\", comenta a autora.

Mariana conta que quando leu o trabalho das psicólogas, parecia que tudo tinha sido escrito ela. \"Eu me via ali como sabotadora do meu eu e impostora mesmo diante das minhas glórias acadêmicas e profissionais acumuladas com anos e anos de estudo e devoção ao trabalho. Deixei de me sentir tão sozinha quando me dei conta de que a síndrome da impostora era vivenciada por outras pessoas, especialmente por mulheres, e confesso ter sentido um alívio. De lá para cá, mergulhei neste universo e não parei mais de pesquisar. Da mesma forma que encontrei conteúdo sobre este tema, o que fez muito bem para mim, meu objetivo com este livro é despertar nas mulheres o que senti anos atrás e ajudá-las\", complementa.

A Síndrome da Impostora é o nome dado a sentimentos que muitas mulheres vivenciam ao longo da vida profissional e/ou acadêmica, relacionado à crença de que não são boas ou inteligentes o suficiente, o que faz com que desmereçam suas conquistas atribuindo o sucesso a fatores externos, como sorte ou, pior ainda, por acaso ou engano.

A obra, que conta com 84 páginas, é destinada a todas as mulheres que vivem ou já viveram a síndrome da impostora. \"Sim, mulheres, nós nos sabotamos muito! Às vezes, diariamente. Não apenas por causa da síndrome da impostora, mas por todo o contexto de desigualdade de gênero que permeia nossas vidas, ou seja, o sistema patriarcal. Meu maior desejo é que as mulheres possam ser o que são, sem rótulos e que se empoderem dos seus feitos, sem atribuir a terceiros as suas conquistas\", conclui Mariana.

Livro: \'Eu, Impostora? – uma reflexão autoral sobre a Síndrome da Impostora, sua origem, dinâmicas e efeitos para as mulheres\'.
Preço sugerido: R$ 26,00
Vendas: vendas_euimpostora@projetotravessia.com ou na Amazon