Home  Imagens  Contato  Clássico
Movimento Julho Neon - Salve o sorriso brasileiro

O Movimento Julho Neon - Salve o sorriso brasileiro liderado pela SINOG (Associação Brasileira de Planos Odontológicos) que tem como objetivo democratizar o acesso aos tratamentos odontológicos de qualidade, adotou o mês de Julho como o mês de conscientização da importânia da Saúde Bucal, promovendo o acesso aos tratamentos por meio de planos odontológicos além de parcerias com duas ONG´s: \"Doutores das Águas\" e \"Turma do Bem - TdB \" para levar saúde às comunidades menos favorecidas do Brasil.

A campanha, com repercussão nacional, tem caráter agregador pois irá trabalhar várias frentes com o objetivo de proporcionar vida mais saudável para a população brasileira, por meio do acesso a Saúde Bucal de qualidade e da valorização do papel dos dentistas que são os protagonistas de muitas histórias de transformação, pois cuidam do maior patrinônio do brasileiro: o sorriso.
Já a música, Escovar, Cuidar e Sorrir, hit oficial da Campanha, escrita e interpretada pelo cantor Jair Oliveira (o Jairzinho), irá embalar o mês de realização do movimento.

\"Várias ações foram planejadas para esta campanha, em um momento muito importante como este, pois a pandemia despertou na população a necessidade de buscar por saúde, bem-estar e novos hábitos\", afirma Dr. Roberto Cury, Presidente da SINOG. \"Os planos odontógicos garantem acesso a tratamentos odontológico de qualidade a um custo que cabe no bolso do brasileiro além disto, melhora os aspectos comportamentais, auxiliando no desempenho, na autoconfiança e autoestima das pessoas\", completa.

Entre as ações do Movimento Julho Neon, cuja identidadde visual representa as cores, formas geométricas e toda a diversidade brasileira, estão:

Pontos Turísticos
Para evidenciar a importância da Saúde Bucal vários pontos turísticos serão iluminados pelo Brasil, com as cores do movimento Julho Neon: Ponte Estaiada em São Paulo, Congresso Nacional e Torre da TV em Brasília e Cristo Redentor no Rio de Janeiro, entre outros. Congresso Nacional em Brasília - de 01 a 04 de julho ficará iluminado com as cores do Movimento Julho Neon

Ongs Parceiras
\"Doutores das Águas\" e \"Turma do Bem - TdB \" levarão saúde às comunidades menos favorecidas do Brasil.

Expedição Doutores das Águas
A ONG Doutores das Águas, cuja missão é levar ajuda odontológica e psicossocial às comunidades ribeirinhas da Amazônia, iniciou sua expedição dia 01/07, levando Saúde Bucal para quem não tem acesso a tratamentos odontológicos. Com consultórios e dentistas voluntários, chegará via barco para prestar atendimento gratuito à população ribeirinha da bacia Amazônica.

Turma do Bem - TdB
A missão da ONG é mudar a percepção da sociedade sobre a questão da Saúde Bucal e da classe odontológica com relação ao impacto socioambiental de sua atividade.

Com maior número de dentistas voluntários do mundo, atendendo crianças e jovens de baixa renda entre 11 e 17 anos, irá relatar, em vídeo, histórias de vidas transformadas através do sorriso.
#DentistasHerois - Eles salvam o sorriso brasileiro.
Dr. Roberto Cury, conclui \"Esse movimento vem no momento certo, quando o segmento atingiu sua maturidade, consolidando os planos odontológicos como principais agentes da democratização do acesso à Saúde Bucal\".

Sobre a SINOG
A SINOG, Associação Brasileira de Planos Odontológicos, foi criada em 1.996 com o objetivo de atuar como agente de crescimento e aprimoramento das empresas de assistência odontológica, incluindo todas as operadoras de planos odontológicos. Em sua atuação, representa as associadas junto à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e nos conselhos de classe (CFO - Conselho Federal de Odontologia e CROs - Conselhos Regionais de Odontologia), colabora no desenvolvimento técnico-científico da categoria, define padrões mínimos de qualidade e de gestão, divulga e amplia o conceito de plano odontológico como agente facilitador do acesso à assistência de saúde bucal da população, promove a integração das empresas junto à classe odontológica e continua atuando como sindicato patronal, representando as operadoras de Odontologia de Grupo em todo o Brasil nas negociações coletivas, realizando assembleias gerais para a discussão e debate das pautas de reivindicações apresentadas pelos diversos sindicatos profissionais. Atualmente conta com 38 operadoras associadas que representam 68,3% do mercado, em beneficiários.

Editorias: Política  Saúde

Empresa: Nathalie Campoy