Home  Imagens  Contato  Clássico
Printi aposta em televenda e vê faturamento maior que o de suas lojas físicas

No dia 10 de março é comemorado o Dia do Telefone, uma ferramenta fundamental de vendas para muitos negócios, mas que nos últimos anos tem sido substituída por soluções mais tecnológicas, como e-commerces e redes sociais. Apesar desta mudança de paradigma, a Printi, gráfica online focada em materiais personalizados, investiu no telefone como canal de vendas e obteve grande sucesso.

A ideia de apostar novamente nas televendas não foi proposital. A Printi atua primariamente por meio de seu site e precisava encontrar uma solução para absorver as demandas de clientes que, por meio das redes sociais, entravam em contato com a empresa pedindo orçamentos e orientação sobre produtos antes de fechar a compra. Esse contato mais próximo e consultivo com o cliente, possibilitado pelo telefone, acabou levando ao fechamento de mais negócios e a uma diminuição de carrinhos abandonados no site. E foi neste momento que a Printi enxergou oportunidade.

\"Aproveitamos a infraestrutura existente da área de atendimento e fizemos um investimento pequeno em sistema de telefonia, treinamento e, posteriormente, em contratação de novas pessoas para equipe, e obtivemos muito sucesso\", explica Erik Adami, Head Comercial da Printi. \"O investimento se pagou já no segundo mês de operação e, hoje, temos um time de 13 colaboradores que fazem esse trabalho mais próximo e de caráter mais consultivo com os clientes.\"

Na época da implantação do televendas, o canal respondia por menos de 0,5% das vendas da Printi. Atualmente, já representa cerca de 8% do total de vendas. Além disso, a área atingiu o mesmo faturamento das lojas físicas em seu melhor momento em apenas dois meses. Hoje em dia, já fatura o dobro e tem capacidade de entregar um resultado líquido quase seis vezes maior que o valor atualmente investido.

O serviço de televendas funciona das 8h às 19h e pode ser contatado pelo número (11) 4118-3820 para pedir orçamentos, adquirir produtos e solicitar montagem de arte. Quem preferir, também pode acessar o site da Printi pelo link https://www.printi.com.br.

Sobre a Printi
A Printi é mais que uma gráfica online. É uma empresa que utiliza a tecnologia para descomplicar a vida dos empreendedores na hora de personalizar. Fundada em 2012, a companhia é pioneira nas práticas de Web2Print e Web2Pack no Brasil e tem como principal investidor a Cimpress, grupo presente em mais de 20 países, responsável por operar organizações que oferecem customização em massa para diversas tiragens. Como representante brasileira dessa atuação, a Printi tem como objetivo ajudar clientes de diferentes portes, principalmente os que estão começando a profissionalizar seus negócios. Entre seus principais atributos, estão parceria, acessibilidade e tecnologia. Saiba mais em http://www.printi.com.br.

Informações para a Imprensa
JeffreyGroup Brazil