Home  Imagens  Contato  Clássico
Setor de Puericultura obtém resultados positivos em cenário econômico incerto

Com 30 anos de história, a Lolly Baby se reinventa e comemora resultados

A Lolly Baby, empresa brasileira especializada em puericultura leve, registrou um crescimento exponencial de mais de 109% em suas vendas, considerando sua média móvel trimestral, além de aumentar seu quadro de colaboradores em 42% , entre maio e outubro deste ano.

A despeito da pandemia, o setor de puericultura passou ao largo da crise e é um dos que mais cresce no País. Segundo Associação Brasileira de Produtos Infantis (Abrapur), o Brasil é o terceiro maior mercado de produtos infantis do mundo, com uma fatia estimada em 7% do mercado mundial.

“Acreditamos que o excelente resultado obtido pela Lolly deve-se a dois fatores: primeiro, sem dúvida, ao auxílio emergencial do governo que proporcionou um aumento significativo de renda para os beneficiários do bolsa família e o segundo está relacionado aos investimentos realizados pela empresa, nos últimos anos em tecnologia, gestão, pessoas e comunicação”, afirma Nélio Loatti, CEO da empresa.

O processo de reinvenção da empresa está sendo desenhado pelos principais gestores, apoiados por times de colaboradores altamente dedicados há 5 anos. “Percebemos que se não nos reinventássemos seríamos devorados pelo mercado e agora estamos começando a comemorar os resultados”, reforça Nélio.

A fábrica, localizada em Capivari, interior de São Paulo é automatizada e conta com laboratório de qualidade próprio para análise de seus produtos e estudos de desenvolvimento. A Lolly foi pioneira na produção de chupetas 100% silicone decoradas com matéria-prima da Alemanha. “Nosso objetivo é que quando nossos clientes pensarem em produtos inovadores, lembrem-se, imediatamente, da nossa marca, queremos ser reconhecidos como uma empresa nacional que entrega produtos de qualidade internacional,” conclui Nélio.

Conquistando novos mercados

A empresa possui um departamento de Negócios Internacionais com um time exclusivo. A marca já está presente na América do Sul, Europa e África e tem se dedicado na conquista de novos mercados. “Acreditamos que temos qualidade para competir com os principais players do mercado internacional e nossos planos são ambiciosos”, afirma Márcio Loatti, Diretor de negócios Internacionais.

Vale destacar que a Lolly é certificada pelo Sistema de Gestão ISO 9001 e possui certificações do INMETRO e Anvisa desde 2010, utiliza materiais livres de Bisfenol A, em todas as linhas.

Na TV pela primeira vez

Com um investimento expressivo em comunicação essa é a primeira vez que a empresa veicula em TV. “Acreditamos que o sucesso obtido é resultado de uma campanha muito assertiva criada pela Pragma Comunicação, o conceito I Lolly You consegue traduzir a Lolly que somos e a forma como queremos ser reconhecidos”, afirma Carla Tanaka, Gerente de Desenvolvimento de Produtos e Marca.

Além da TV aberta e canais por assinatura, como Globo, Record e GNT, a campanha contempla mídias digitais e outras integradas nas principais praças atendidas pela empresa.
Sobre a Lolly
Localizada no interior de São Paulo, na cidade de Capivari, a Lolly Baby é uma empresa brasileira que atua no mercado de Puericultura leve, produzindo chupetas, mamadeiras, acessórios para higiene, alimentação, brinquedos, entre outros. Seu portfólio conta com mais de 500 produtos infantis, distribuídos em todo o território nacional.
A Lolly Baby é uma das melhores empresas do segmento e se faz presente também em países da América do Sul, Europa e África. A qualidade e segurança de seus produtos é atestada por seu laboratório próprio e pelas certificações do INMETRO, ANVISA e ISO9001.

lolly.com.br

Informações e contato: