Home  Imagens  Contato  Clássico
Objetivo apresenta live sobre a Fuvest 2022
Objetivo Divulgação

Para quem vai prestar vestibular, as obras de leitura obrigatória devem entrar na rotina de estudos ao longo do ano. A Fuvest, por exemplo, escolhe anualmente nove livros. Para a edição de 2022, as obras escolhidas são:

Poemas Escolhidos, de Gregório de Matos; Quincas Borba, de Machado de Assis; Alguma Poesia, de Carlos Drummond de Andrade; Angústia, de Graciliano Ramos; Mensagem, de Fernando Pessoa; Terra Sonâmbula, de Mia Couto; Campo Geral, de Guimarães Rosa; Romanceiro da Inconfidência, de Cecília Meireles; Nove Noites, de Bernardo Carvalho.

Diante disso, uma provável pergunta é se o vestibulando consegue conciliar o estudo do conteúdo de todas as disciplinas com a leitura dos nove livros exigidos pela Fuvest. A resposta a essa questão é um SIM, com letras maiúsculas, mas desde que o estudante organize sua rotina e planeje seus estudos.

Essa e outras questões serão abordadas pela Prof.ª Maria de Lourdes da Conceição Cunha – a Prof.ª Lu –, que ministra as aulas de Literatura no Colégio e Curso Objetivo, na live “Obras da Fuvest 2022”.

A palestra será transmitida pelas redes sociais do Objetivo em 1° de julho, próxima quinta-feira, às 16h, e promete sanar muitas dúvidas dos internautas.

Em um clima descontraído – como são as aulas da Prof.ª Lu –, serão apresentados os seguintes assuntos:
Como conciliar a rotina de estudos de todos os conteúdos do vestibular com os nove livros da Fuvest?
É necessário saber as características dos movimentos literários a que pertencem as obras para conseguir responder às questões da FUVEST?
Saber a história da Conjuração Mineira ajuda e entender o Romanceiro da Inconfidência?
Quincas Borba apresenta dúvida em relação a adultério como em Dom Casmurro?
O Drummond de Alguma Poesia é o mesmo Drummond de outras obras dele?
Nove Noites e Terra Sonâmbula têm duas narrativas simultâneas ou compõem uma história só?
Terra Sonâmbula explora a linguagem poética como Campo Geral?
Angústia é romance psicológico ou de denúncia social?

Não perca. Imprescindível para quem vai prestar o vestibular da Fuvest.

Acesse:

Editorias: Educação  Teen