Home  Imagens  Contato  Clássico
Objetivo apresenta em live Mostra de Arte dos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental
Objetivo Divulgação

A Mostra de Arte do Colégio Objetivo cor, lápis, grafite e Cia.”
acontece em 30 de junho, às 21h, pelas redes sociais oficiais do Objetivo.

O Colégio Objetivo tem em sua proposta pedagógica a valorização da Cultura em todos os seus ramos: nas artes visuais, na poesia, na música.
Há 17 anos, por exemplo, realiza uma atividade chamada Mostra de Arte, que oferece aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental a oportunidade de imersão em estudos teóricos de obras ou artistas de relevância no universo cultural.

Após todo o conteúdo teórico ser aprendido, vem a parte prática da atividade: mergulhando no mundo das artes – que é representado pelos livros, pelas tintas, lápis, grafite, rabiscos, pelo traçado exato do desenho arquitetônico, pelas paletas de cores transformadas em múltiplas linguagens, entre outros inúmeros recursos –, os alunos reproduzem seus próprios olhares da obra estudada, resultando em uma palestra do autor ou de outro convidado ligado ao tema e exposição dos trabalhos.

Já participaram dessa atividade Luiz Paulo Baravelli, Rubens Matuck, Guto Lacaz, Nelson Leirner, Claudio Tozzi, Evandro Carlos Jardim, Edith Derdyk, Katia Canton, Paulo Pasta, Marcelo Zocchio, Regina Silveira, Alê Abreu, Felipe Morozini, Tiê, entre outros.

“Mostra de Arte do Colégio Objetivo: cor, lápis, grafite e Cia.”
Este ano, os alunos estudaram o livro “O que é Arte Contemporânea”, de Jacky e Susy Klein, que analisa parte da coleção do Museu de Arte Moderna (MoMA), de Nova York (EUA).

Na sequência, produziram trabalhos bidimensionais em papel A3, utilizando-se de materiais clássicos das aulas de Arte e que estão na memória afetiva de quem passa ou passou pelas carteiras escolares, como lápis preto e coloridos, grafite, caneta hidrográfica e caneta esferográfica. Ideias fluindo daqui e dali, a criatividade dos participantes culminou em 470 trabalhos expostos.

Para falar sobre o projeto e, especificamente, sobre esta última edição, as redes sociais do Objetivo transmitirão, em 30 de junho, às 21h, a live “Mostra de Arte do Colégio Objetivo: cor, lápis, grafite e Cia.”.

A palestra terá como convidado José Minerini Neto, doutor em Artes pela ECA- USP em parceria com a Universidade de Columbia em Nova York, professor da disciplina de Arte no Colégio Objetivo e coordenador do 6º ao 9º ano.

Acesse:

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Teen