Home  Imagens  Contato  Clássico
Dos palcos para as leituras radiofônicas

O projeto cultural “Leituras com a Inominável: dramaturgia em discussão” realiza no dia 21 (quarta), às 20h, mais um encontro virtual gratuito.

Dessa vez, as dramaturgas convidadas serão Sueli Araújo - que é uma das fundadoras da CiaSenhas de Teatro e professora do curso de artes cênicas da Faculdade de Artes do Paraná, que integra a Unespar - e Leonarda Glück, atriz e diretora curitibana radicada em São Paulo, co-fundadora da Companhia Silenciosa e do Coletivo Selvática.

A mediação será feita pela atriz e produtora Lilyan de Souza e pelo ator e sonoplasta Lucas Mattana, integrantes da Inominável Companhia de Teatro.

O bate papo será sobre dramaturgia, teatro, escrita, artes em tempos pandêmicos, novos projetos e trabalhos realizados. Durante a conversa, eles vão falar sobre as peças de teatro escritas pelas dramaturgas e que foram transformadas para o formato radiofônico pela Inominável Companhia de Teatro.

Mediadores e convidados também vão falar sobre o teatro virtual, os desafios e descobertas desse novo formato em que o público não está presente fisicamente em virtude da pandemia e que tudo acontece por uma tela.

Na próxima quarta (28/04), às 20h, a Inominável fará o seu último encontro e trará as dramaturgas Juliana Partyka e Daniela Passarinho para encerrar o projeto.

Escuta de textos
Além de incentivar o trabalho de artistas locais ou radicados na capital paranaense, valorizar e divulgar a dramaturgia contemporânea, a ideia do projeto é levar o ouvinte para cenários tão distintos quanto aqueles narrados durante as gravações.

“Diante da overdose visual que existe atualmente, investimos num projeto que estimule a escuta de textos, solte a imaginação das pessoas, aguce a curiosidade e a fantasia para que o público arquitete mentalmente e ‘visualize’ as histórias narradas”, fala Mattana.

O projeto \"Leituras com a Inominável: dramaturgia em discussão\" transformou oito peças de teatro para o formato radiofônico entre os meses de março e abril. O trabalho foi realizado com recursos do programa de apoio e incentivo à cultura - Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba e Ministério do Turismo. (Edital 038/2020 - Lei Aldir Blanc Curitiba).

Editorias: Cultura e Lazer
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Curitiba  Data a ser realizado: 21/04/21

Empresa: Mem & Mem Comunicação