Home  Imagens  Contato  Clássico
DIY junino: Crie espigas com pipocas para caprichar na decoração da mesa
...

A mesa decorada com adereços tradicionais do arraial reforça o charme da festa de São João. Um dos principais símbolos das celebrações juninas é a espiga de milho, que ganha versões criativas imitando fielmente os originais e que conferem um clima rural ao banquete. O mais interessante é que a decoração com espiga é “comestível”, já que é recheada com pipoca de verdade para a alegria de todos.

Aprenda a fazer espigas de milho com pipoca seguindo o passo a passo da Yoki, marca da General Mills e referência em pipoca e festas juninas. A confecção das espigas segue o conceito Do It Yourself - DIY (“Faça Você Mesmo”) e usa materiais simples. As espigas podem ser colocadas na mesa ou espalhadas em diversos ambientes da casa, surpreendendo os convidados, principalmente as crianças!

Você vai precisar de:

Milho de pipoca premium Yoki
Papel crepom ou papel de seda verde
Papel celofane amarelo
Barbante ou Nylon
Cola (bastão tipo Pritt, líquida, fita adesiva ou dupla face)
Régua
Tesoura

Como confeccionar as espigas de milho: A casca do milho pode ser criada com papel crepom verde, cuja textura lembra a folha que reveste a espiga do milho, ou de seda ou outro verde maleável que tiver. Já o papel celofane amarelo tem uma transparência amarelada, que faz com que as pipocas da Yoki se pareçam com grãos de milho da espiga.

O barbante vai ajudar a amarrar o papel celofane no papel crepom amarelo. Se preferir, a linha de nylon dá transparência à amarração. Cola adesiva, régua e tesoura completam a lista de materiais para o DIY da espiga.

Separados os materiais, chegou a hora de começar a criação da espiga recheada com pipoca. A dimensão cortada da folha do papel crepom (que será a casca do milho) deverá ser menor do que a dimensão cortada da folha de celofane, afinal a ideia é que a espiga amarela ganhe destaque no visual.

Esse momento requer maior atenção. Corte uma folha verde de crepom para que tenha 19 cm de altura por 26 cm de comprimento. Assim que cortar a folha de papel crepom verde (em forma de retângulo), pegue as extremidades laterais e dobre. Depois dobre novamente. Com o papel duplamente dobrado, agora faça cortes nas transversais para que o formato fique em forma de um lápis. Abra e cole as laterais com cola ou fita.

Agora pegue a folha de papel celofane amarelo. Corte um quadrado com 25 cm de altura por 25 cm de comprimento. Com o papel celofane amarelo já cortado, junte as duas extremidades laterais e cole uma sobre a outra com fita adesiva transparente.

A base do papel celofane deve ser contorcida para que seja formado um saquinho, podendo ser encaixada na base do papel crepom verde. Use barbante, fita decorativa ou fita adesiva transparente para prender as bases das folhas.

Agora coloque a pipoca dentro da imitação de espiga, mas não complete o saquinho para que tenha espaço para prender a parte de cima da folha celofane amarela, que pode ser finalizada com fita adesiva ou amarrada com linha de nylon, alternativa transparente e que dá um aspecto melhor no visual.

Uma dica: se preferir, use saquinho plástico transparente para colocar as pipocas dentro. Dessa forma é possível inserir o saquinho transparente recheado de pipoca dentro do papel celofane amarelo e do crepom verde.

Para finalizar, dobre as pontas da folha verde com ajuda de um lápis para ficar ainda mais real a espiga criada.

A plataforma Yokermesse, criada pela Yoki especialmente para a festa de São João, oferece receitas, brincadeiras, músicas e outras atrações para celebrar em casa ou em qualquer lugar. Acesse o site http://www.festajunina.com.br.

Sobre Yoki

Uma das marcas mais queridas do Brasil, a Yoki conecta pessoas por meio de alimentos saborosos e práticos que facilitam o dia a dia. Produzidos com ingredientes naturais vindos diretamente do campo, a marca está presente na vida dos brasileiros em todos os momentos, de celebrações importantes até as refeições diárias. São mais de 300 produtos em seu portfólio, distribuídos em 20 categorias. A Yoki tem o orgulho de ser pioneira, e vencedora do Top of Mind 2020 e 2021, nos segmentos de pipoca micro-ondas e de farofa pronta, dois grandes hits da marca. Importante referência no portfólio da General Mills, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a Yoki é a principal marca da multinacional norte-americana na América Latina e líder de mercado em diversas categorias.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie\'s, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Gastronomia  Industria

Empresa: Débora Stoll Folego