Home  Imagens  Contato  Clássico
Laboratório Teuto produz conteúdos segmentados para profissionais da área da saúde
...

A segmentação de conteúdo é uma tendência da comunicação na era digital, principalmente com a facilidade em divulgar notícias falsas (Fake News). Pensando nisso, o Laboratório Teuto vem investindo cada vez mais nos sites Dr. Teuto e Espaço Farmacêutico, com a estratégia de reforçar a filosofia da empresa de oferecer soluções práticas para profissionais do segmento e promover saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Por meio do site (http://www.drteuto.com.br) médicos têm acesso a informações atualizadas, com diversas novidades do segmento. O Espaço Farmacêutico (http://www.espacofarmaceutico.com.br), portal exclusivo para farmacêuticos e profissionais de farmácia, oferece ainda mais soluções e ferramentas inteligentes para o dia a dia do público.

Nos dois portais, os profissionais da área da saúde podem ter acesso aos conteúdos únicos, como vídeos exclusivos em 3D, blog, calendários de eventos, notícias sobre cada setor e aplicativos, com um layout moderno, prático e responsivo, ou seja, adaptável para todos os dispositivos e formatos de telas. Os vídeos possuem uma duração máxima de quatro minutos, com uma linguagem técnica, porém simples e de fácil entendimento que ilustra a ação do medicamento no organismo e como a patologia é tratada.

Segundo a responsável pelas ações online do Teuto, Ágatha Silva, a postagem é periódica por conta da velocidade de propagação das informações. “Todas as semanas publicamos quatro textos no blog Dr. Teuto e quatro publicações, a cada 15 dias, no Espaço Farmacêutico, com informações, estudos e curiosidades. Todos os conteúdos são retirados de fontes oficiais, assim conseguimos a credibilidade e certeza da informação”, explica.

Além dos sites oficiais, o público também pode conferir algumas novidades nas redes sociais da companhia. “As redes sociais são, atualmente, importantes pontos de interação entre empresas e clientes. Como temos uma grande quantidade de conteúdo e informações no mundo, é importante tentar atrair a atenção dos clientes. Quando o conteúdo é segmentado e voltado para interesses pessoais (ou mesmo profissionais), fica mais interessante para que o cliente leia e busque mais informações nesse sentido”, finaliza Ágatha.

Sobre o Teuto
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros e pacientes, por meio da excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que \"Se é Teuto, é de confiança”.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Industria  Serviços  Sociedade

Empresa: Guilherme de Melo