Home  Imagens  Contato  Clássico
Mais completo parque farmacêutico da América Latina comemora dez anos de sua política de compliance
...

Na busca contínua pela excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus medicamentos, de acordo com as melhores práticas de governança corporativa e transparência na gestão, o Laboratório Teuto realiza a 11ª edição da Semana de Compliance, em dezembro de 2020. O programa de compliance conta atividades para todos os colaboradores, em todos os turnos, como treinamentos, jogos, dinâmicas, promoções, amigo secreto e prêmios para a equipe. A ideia é promover o tema: “Seja online ou presencial, estar em Compliance é essencial”.

A operadora de máquina Débora Santos revela que sempre fica atenta às datas da Semana de Compliance para participar. “Estou no Teuto há 5 anos, contanto com o período de jovem aprendiz, e estive em todas as edições. Acho importante reforçar os ideais e estar alinhado com a filosofia e valores da empresa. Este ano, devido a pandemia, ficamos com receio de que não tivesse a ação, mas fiquei atenta nas redes sociais e comunicados internos para saber”, revela a colaboradora.

A iniciativa reforça os conceitos de qualidade, integridade e alta performance, junto aos colaboradores e a importância do papel de cada um na companhia, explica Paula Resende, coordenadora de Compliance. “Realizamos várias atividades durante os três turnos, onde os colaboradores participam de treinamentos e jogos, entre eles, o ‘Saradinho no Caminho Azul’, recebendo informações e conhecimentos sobre o tema. Todas as ações estão seguindo os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde”, explica.

Paula reforça ainda que os colaboradores participam de forma ativa durante toda a semana, ganhando brindes, mandando fotos e deixando suas dúvidas sobre o programa de Compliance. Além da Semana de atividades, o projeto oferece ações e atividades que acontecem durante todo o ano em todos os setores.

Compliance
Desde 2010, o Teuto possui um programa de Compliance, que estabelece procedimentos específicos a serem seguidos pelas áreas, de acordo com as interações que elas têm com agentes públicos, reafirmando a transparência e a ética em negociações com terceiros. O programa possui vários treinamentos em seu escopo, que vão desde a integração de novos colaboradores, treinamentos para força de vendas, para Conselheiros de Compliance, entre outros.

O programa estabelece ainda procedimentos específicos a serem seguidos pelos colaboradores, com o objetivo de reforçar o compromisso da companhia com a transparência e ética dos negócios, valores que pautam a história da companhia há mais de sete décadas.

Sobre o Teuto
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus colaboradores, clientes e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que \"Se é Teuto, é de confiança\".

Editorias: Cultura e Lazer  Industria  Mídia  Sociedade

Empresa: Guilherme de Melo