|
Graciele Grando, head de vendas e marketing da Tea Shop - crédito: Tea Shop/Divulgação |
Tea Shop anuncia nova head de comunicação e vendas
Com mais de 20 anos de experiência, Graciele Grando tem o desafio de ampliar o contato com um consumidor apaixonado por chá
A imagem da rede gaúcha que colocou o chá no dia a dia do consumidor brasileiro tem nova responsável. Graciele Grando assumiu a gerência de Vendas e Marketing da Tea Shop, a maior e mais especializada rede de chás do país com 36 lojas e matriz em Porto Alegre. Com mais de 20 anos de experiência e no currículo marcas como Grupo RBS, Sindilojas Porto Alegre e Grupo Apisul, Graciele terá o desafio de implantar novos canais de distribuição e ampliar ainda mais o diálogo com um cliente apaixonado por chá.
“O sentimento é de orgulho por fazer parte de uma marca que é referência no mercado, responsável por levar saúde e bem-estar aos amantes e admiradores de um produto milenar que nunca perde o encanto”, destaca Graciele, cuja atuação no Moinhos Shopping e Mundo Verde agrega o conhecimento do varejo. Com lojas nos principais centros consumidores no país, a Tea Shop se tornou conhecida por expor as mesclas em latas, onde as folhas são armazenadas para preservar o aroma e o frescor. A rede foi fundada há três décadas na Espanha e hoje está presente em seis países. No Brasil, chegou em 2013 pelas mãos do empresário e tea sommelier gaúcho Michel Bitencourt.
O consumo de chá cresceu 20 pontos percentuais nos 10 anos compreendidos entre 2009 e 2018, mostra a última Pesquisa de Orçamentos Familiares divulgada pelo IBGE em agosto do ano passado. No mesmo período os refrigerantes tiveram queda de 34 pontos percentuais e os sucos industrializados recuaram 42 pontos, um termômetro da preferência do consumidor por bebidas saudáveis e sem adição de açúcares. A produção de conteúdo próprio é uma das marcas registradas dos canais de comunicação da Tea Shop, com informações que vão do preparo aos acessórios, passando pelas propriedades e benefícios do chá à saúde.