Home  Imagens  Contato  Clássico
Titebond Premium II é a cola usada pela Jucá Mobília no curso ‘Decoração de Móveis com Palha Traçada’ no Domestika

A Jucá Mobília, marca especializada em design de móveis criada pelas arquitetas Carmen Mendonça e Milena Chuba, escolheu a Titebond Premium II para colar os materiais utilizados no curso exclusivo \"Decoração de Móveis com Palha Traçada\" para o Portal Domestika. O treinamento ensina como aplicar a palha trançada para criar peças decorativas, combinando madeira e fibras vegetais.

Segundo Milena Chuba, a Titebond Premium II é a preferida para este trabalho por sua resistência à umidade e rápido tempo de secagem. \"É uma cola de fácil aplicação, que permite, por exemplo, remover o excesso apenas com água, evitando manchas na madeira. Outra vantagem é sua versatilidade, pois pode ser usada em madeira, em palha e no acabamento da palha. Assim, não há necessidade de usar vários tipos de colas durante o processo\", avalia a arquiteta.

Dividido em quatro módulos, o curso é indicado para quem gosta de criar com as próprias mãos e deseja aprender como aplicar palha em diferentes objetos. Qualquer pessoa pode fazer o curso, pois não são necessários conhecimentos prévios sobre decoração de móveis.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Entre as melhores do MyBest
A Titebond Premium II ocupa a terceira posição no ranking das melhores colas de madeira de 2022 do MyBest e foi classificada pelo serviço de recomendações como uma das mais fortes e duráveis. É o primeiro adesivo para madeira monocomponente a atingir as exigências das normas da ANSI Tipo II de resistência à água e, também, é aprovado para contato indireto com alimentos, atendendo à norma americana ASTM D4236.

É recomendada para fixação de madeira e lâminas pelos processos de colagem a frio, quente e de alta frequência. Também pode ser utilizada na montagem de móveis e esquadrias de madeira de uso externo, devido a sua alta resistência à umidade. Ela fixa com facilidade e tem rápido tempo de secagem, chegando a uma cura total de 24 horas. Pode ser usada em ambientes internos e externos.

A Titebond Premium II é um produto da Franklin International, fabricante de colas, adesivos e selantes para construção, marcenaria e DIY, líder desde 1935 no mercado americano e parceira oficial da empresa catarinense Grossl no Brasil.

Editorias: Negócios

Empresa: Orlando Oliveira