Home  Imagens  Contato  Clássico
Confira 6 dicas da Condor para quem tem pets em casa

Quem tem animais de estimação sabe que é preciso ter um cuidado especial com a limpeza da casa para garantir a saúde, tanto dos amiguinhos de quatro patas, quanto das pessoas que convivem com eles. O recomendado é efetuar a limpeza ao menos uma vez por semana em todos os locais do lar em que o animal tem acesso. E quanto maior o número de pets, mais frequente e mais pesada deverá ser essa limpeza. A boa notícia é que existem práticas que podem deixar esta tarefa bem mais fácil. A Condor - empresa nacional e líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura --, por exemplo, oferece opções de produtos acessíveis que são grandes aliados neste processo de higienização.

Confira 6 dicas de limpeza:

1. Para remover pelos
Atenção com os pelos: gatos (especialmente os mais velhos) têm o costume de soltar muitos pelos. Cachorros também têm épocas de troca de sua pelagem ou alergias que aumentam a queda dos pelos. Para essa limpeza, o ideal é usar a vassoura multiuso V35, com cerdas sintéticas cruzadas e pontas plumadas, que otimiza a limpeza pelo alto poder de varrição. Ela garante máxima eficiência em qualquer tipo de piso e suas cerdas agarram sujeiras como pelos, pó e farelos. Depois dessa boa varrida, o aspirador pode entrar como um complemento. Para recolher o “montinho” de sujeira varrido, a Condor também oferece pá para lixo articulada, com caçamba móvel. Ela tem perfil dentado, projetado para limpar as cerdas das vassouras. O sistema móvel facilita o descarte da sujeira em lixeiras.

2. Ambientes limpos e perfumados
O ambiente em que o pet dorme também merece cuidados e atenções especiais. Limpe o local ao menos uma vez por semana utilizando produtos que não sejam danosos à saúde do bichinho, como sabão e detergentes neutros com ativos naturais, por exemplo. Para esta tarefa, a Condor oferece o prático Mop Lava e Seca Fit, o modelo super compacto da marca, de fácil armazenamento e super versátil. O conjunto consiste em um balde de 9 litros e um refil de microfibra. Prático, ele possui compartimentos separados para águas suja e limpa, além de um duplo sistema de drenagem. Para a sua higienização, ele possui cerdas plásticas na base do balde que agarram completamente a sujeira no processo de lavagem do refil (movimentação vertical). Esse mop possui também uma base fina e flexível em 360°, para garantir maior alcance na limpeza.

3. Pelúcias e brinquedos
Como os pets geralmente usam a boca para interagir com brinquedos, é importante que eles sejam limpos e desinfetados ao menos uma vez por semana. Lave com água morna e sabão antibacteriano. Pode usar uma escova multiuso Condor para limpar buraquinhos, fendas e lugares difíceis de alcançar. Para secar, utilize os prendedores da Condor. A gama é extensa e oferece prendedores de diversos tipos de materiais. Um exemplo é o da linha Love Sensações, ideais para prender peças médias e grandes, que possuem pontas emborrachadas, evitando que os brinquedos escorreguem ao secar. Outra dica é o mini varal Condor, portátil e dotado de cabo giratório e 16 prendedores.

4. Brinquedos rígidos e recipientes para comida e água
Brinquedos mais resistentes, de plástico, nylon ou borracha, por exemplo, devem ser deixados durante 15 minutos de molho na água morna, com um pouquinho de detergente líquido neutro. Após esse período, é só retirá-los da água e utilizar uma esponja multiuso Condor para limpar a sujeira que estará amolecida. Com tecnologia antiviral e antibacteriana, as esponjas da Condor reduzem grande parte da proliferação de microorganismos. Por isso, a esponja multiuso também é indicada para a limpeza dos recipientes de comida e água.
Para secá-los, a sugestão é usar o Pano Escorredor Para Louça da Condor. Com alta absorção, sua composição combina uma camada de espuma entre duas camadas de microfibra super absorventes. Um lado é decorado com estampas da linha Love Sensações e o outro lado com uma textura para a função de escorredor com alto desempenho.

5. Xixi e cocô no lugar errado
O processo de limpeza da urina de pets em pisos de porcelanato, madeira ou cerâmica é o mesmo. Comece limpando a superfície com o Mop PVA da Condor, de alta absorção. Depois, aplique meia xícara de vinagre branco sobre o local e um pouco de água. Para finalizar, use o Mop Spray da Condor, ideal para limpeza úmida rápida. Ele possui refil de microfibra e compartimento para colocar o produto de limpeza e borrifa-lo com a ajuda de um gatilho enquanto passa o mop sobre o piso. Se necessário, seque o piso com o pano multiuso Condor para ele não ficar manchado. Para remover aquela sujeira mais difícil, utilize a escova lava-cantos Condor.

6. Sujeira no tapete ou no sofá
Para limpeza de vômito ou fezes dos pets no tapete ou sofá, o primeiro passo é tirar o excesso de sujeira com um pano multiuso Condor. Faça uma solução com partes iguais de vinagre e água morna e aplique na área atingida com borrifador. Esfregue delicadamente com a Escova Tira Manchas Condor, feita com cerdas sintéticas, macias, que não danificam as fibras do tapete ou do tecido. Além disso, possui uma pegada muito ergonômica, que protege os dedos e que não escorrega da mão durante o uso. Se a mancha for persistente, adicione um pouco de detergente e esfregue mais uma vez.

Editorias: Animais

Empresa: Orlando Oliveira