Home  Imagens  Contato  Clássico
Veja qual é o tipo de vassoura ideal para cada uso

Você sabia que cada tipo de piso, cômodo ou espaço necessita de uma vassoura diferente para desempenhar o papel da limpeza da melhor maneira possível? A Condor - empresa nacional e líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura - investe constantemente na tecnologia das cerdas, assim como em uma extensa gama de vassouras. Para evitar confusão na hora de escolher o produto ideal, confira as dicas sobre cada característica e recomendação de uso:

Cerdas duras: produzidas com cerdas plásticas mais rígidas (a chamada piaçava sintética), as vassouras de cerdas duras são mais resistentes e ajudam a eliminar grande parte das partículas de poeira sem quase esforço. Por essas características, são indicadas para a limpeza mais pesada, como uma obra de construção, salão de festas, quintal, calçada e varanda. É também a mais indicada para pisos ásperos, antiderrapantes e rústicos, como os de cimento e de pedra.

A Condor oferece a vassoura modelo V-52, destinada a áreas externas e pisos rústicos. Feita de pigmento sintético e metal, o produto garante a limpeza perfeita para qualquer ambiente externo, incluindo calçada de cimento, pedra e asfalto. Outro modelo nessa categoria é a vassoura V-45, com cerdas mais espessas e rígidas, ideias para pisos rústicos e grandes áreas. Ela tem base de 40 cm de largura e cabo de madeira com 1,40 m de comprimento.

Cerdas finas: as vassouras de cerdas finas são muito úteis para juntar partículas bem pequenas de poeira em superfícies lisas. Esse tipo de modelo é ideal para cômodos cujo piso seja liso, como cerâmica ou encerados, madeira e porcelanato. Além de deslizarem com mais facilidade, a delicadeza das cerdas evita indesejados riscos no piso.

Um bom exemplo dentre as categorias da Condor está a V-9, um modelo com cerdas macias e cabo angulado, ideais para pisos delicados. O produto garante a limpeza perfeita sem danificar pisos de cerâmica, porcelanato, madeira e laminados. É aquela velha conhecida nos lares brasileiros, de capa vermelha e cerdas pretas e brancas.

A Condor também tem outros produtos para essa gama, como a V-2, a V-8 e a V-16, todas indicadas para uso interno.

Cerdas multiuso: verdadeiro \"coringa\" entre as vassouras, as multiuso são indicadas para a limpeza de boa parte dos cômodos da casa. Esse tipo de modelo oferece uma configuração de cerdas com espessura intermediária entre as duras e finas e consegue varrer com eficiência poeiras finas e sujeiras mais pesadas.

Nessa categoria, a Condor criou há mais de 10 anos o modelo V-35, sucesso de vendas e \"carro-chefe\" no portfólio da Condor. Ao longo dos anos ela foi atualizada, tanto em design quanto em tecnologia, e, assim, traz inovadora tecnologia de cerdas cruzadas e pontas plumadas. Essa nova proposta otimiza a limpeza pelo alto poder de varrição em uma só passada.

Outro modelo multiuso é a V-7, que tem cerdas sintéticas e pontas plumadas. Voltada para grande área de varrição, a vassoura garante máxima eficiência em qualquer tipo de piso, tanto em áreas internas quanto externas. Suas cerdas agarram sujeiras como pelos, pó e farelos.

Cerdas alongadas: se o espaço tem muitos cantos ou espaços mais difíceis de alcançar, há alguns modelos de vassouras com cerdas mais longas. É o caso da Condor V-3, uma vassoura multiuso angulada, com cerdas sintéticas alongadas e de pontas plumadas, conforme padrão internacional. Elas permitem alcançar os cantos mais difíceis na limpeza (áreas internas e externas), como quinas, e agarram com precisão sujeiras finas, como pelos, pó e farelos. A V-3 também se destaca pela decorativa estampa, inspirada na fauna e flora brasileira.

Vassouras de mão: perfeitas para limpar cantos, rodapés, frestas e cantinhos difíceis, os modelos compactos são úteis para sujeiras pontuais. É por isso que essas vassouras normalmente já vêm acompanhadas de uma pazinha e são bem mais fáceis de manusear. O conjunto da Condor VP-2 vem com a vassourinha de mão, além de uma pá para lixo com perfil de borracha e antiderrapante. O design do cabo desta pá permite que seja presa no cabo de vassouras. Fácil de manusear e de guardar.

Editorias: Industria  Negócios

Empresa: Orlando Oliveira