Home  Imagens  Contato  Clássico
Empresa do setor de mobiliário corporativo espanhol passa a ter peças fabricadas e vendidas no Brasil

A empresa brasileira FK Grupo e a marca espanhola de mobiliário corporativo Forma 5 anunciam parceria nesta quinta-feira, 13, para que os produtos da marca passem a fazer parte do portfólio da Sittz, uma das bandeiras do FK Grupo. Fruto de uma negociação iniciada em 2019, o mobiliário da linha Bow e a poltrona Glove Lounge, sucessos da empresa europeia, passam a ser produzidos e comercializados no Brasil a partir de moldes desenvolvidos na Espanha. Além disso, algumas unidades da cadeira Bika foram importadas para pronta entrega em território brasileiro. “Trazer todo o conhecimento tecnológico e os produtos de design europeu para complementar o portfólio da Sittz irá agregar muito valor aos nossos produtos”, afirma Ulisses Carlos Raineri, diretor do FK Grupo.
A Forma 5 é líder no setor de móveis e cadeiras de escritório na Espanha desde sua criação, há mais de 35 anos. Reconhecida por apostar fortemente na inovação e no desenvolvimento de tecnologias para tornar seus produtos mais confortáveis e funcionais, a Forma 5 alia processos industriais com o traço autoral de diversos designers, com o foco de alcançar melhorias significativas em ergonomia, design e uso de matérias-primas de alta qualidade.
A colaboração entre a Forma 5 e o FK Grupo repete o sucesso da companhia brasileira com a italiana Maxdesign, iniciada em 2016 e incorporada ao grupo brasileiro em 2020. “Fizemos análise das necessidades da Sittz e os produtos da Forma 5 têm design diferenciados e agradaram a totalidade dos clientes que consultamos. O público brasileiro gosta muito de produtos com design europeu, porém, facilita muito com a produção sendo realizada no Brasil, devido ao alto custo de importação”, destaca Ulisses Raineri. Para trazer a marca para o País, houve o desenvolvimento de moldes, o estudo prévio de cada parte estrutural, identificadas as necessidades de acabamentos, conforto e funcionalidade e a modelagem da tapeçaria, feita de forma artesanal para que os produtos pudessem ser produzidos na fábrica da empresa em Bariri, interior de São Paulo.
Os produtos Sittz e Forma 5 contribuem para ambientes corporativos mais leves e informais, uma tendência contemporânea para o design de interiores de empresas de diversos segmentos, que buscam trazer o conforto de casa também para o escritório. A união entre as duas marcas amplia o portfólio da empresa brasileira, expandindo soluções de mobiliário para o público que busca design, ergonomia e qualidade. O foco em escritórios colaborativos é o grande diferencial da Sittz, que oferece soluções modulares e também operativas para compor escritórios inspiradores e funcionais.

Confira as algumas das novidades da Forma 5 by Sittz:
Bow por Yonoh Creative Studio

Desenvolvido pelo premiado estúdio multidisciplinar Yonoh, a variedade de poltronas e sofás Bow são projetadas para espaços flexíveis de colaboração, reunião ou descompressão nas empresas. A coleção convida seus membros a se sentirem confortáveis, relaxarem ou trabalharem de forma mais descontraída. Com uma estética suave, calorosa e acolhedora, Bow contribui para gerar valor e inspiração.
Com linhas arredondadas, que evocam sensações de conforto e refúgio, a poltrona Bow conta com duas opções de base, podendo ter acabamento em madeira ou em alumínio. A base piramidal em madeira de lâmina natural confere grande robustez ao móvel. O resultado final é um mobiliário que convida ao relaxamento, à colaboração e à comunicação entre a equipe.
Glove Lounge by Josep Lluscà
Glove Lounge é uma linha de poltronas projetadas para empresas que se preocupam com a motivação e colaboração entre seus funcionários. Desenhado por Josep Lluscà, a forma e o design das peças trazem uma sensação de bem-estar e conforto que lembra o lar e estimula a criatividade. A personalidade inspiradora das poltronas Glove Lounge é baseada na combinação de formas arredondadas, suaves e aconchegantes, que poderão ser configuradas em dois diferentes tipos de base: fixa ou giratória. A linha é composta por cadeiras de encosto alto e baixo e alto com encosto de cabeça com ou sem braços.
Esta peça permite a escolha de uma grande variedade de tecidos e acabamentos com uma vasta gama de texturas e cores que, a todo o momento, procuram a estética calorosa e evocativa deste programa. Além disso, o Glove Lounge, em sua versão de poltrona, permite ao designer brincar ainda mais com os tecidos, contrastando o tecido da concha principal com o do módulo de braço.

Bika by Ramos Bassols

A aparente simplicidade da cadeira Bika esconde um conceito ambicioso que reúne design e inovação, estética e funcionalidade. Projetado pelo estúdio Ramos & Bassols, dos designers industriais David Ramos e Jordi Bassols, a versatilidade do produto nasce da combinação de apenas duas peças que, quando combinadas, constroem uma cadeira extremamente resistente, mas com uma estética clean e leve.
É composta por dois materiais que possibilitam uma solução colorida com design fresco e amigável, que se adapta a diferentes ambientes. Muito leve e fácil de limpar, Bika conta com revestimento de polipropileno que não requer manutenção complexa, o que o torna uma opção ideal para locais de alta rotatividade. Além disso, sua alta capacidade de empilhamento permite manter o ambiente organizado ao final de seu uso.
Os novos produtos se somam ao portfólio já existente da Sittz, que conta com cadeiras office, poltronas, sofás e puffs.

Editorias: Construção e Arquitetura  Feminina  Industria  Negócios

Empresa: Marcelo Hermsdorf