Home  Imagens  Contato  Clássico
Celer Biotecnologia investe no projeto Gestão à Vista

A Celer Biotecnologia dá os primeiros passos rumo à transformação digital e já começa a colher resultados positivos. Há mais de dois anos, a empresa mineira tem desenvolvido o projeto Gestão à Vista, buscando apresentar transparência de resultados por meio dos indicadores, dinamizar processos e auxiliar os líderes, entre outros benefícios.

“Quando queremos entregar produtos e serviços de qualidade, entendemos que a Celer precisa elaborar novas competências, que são otimizadas nos nossos setores. Com o projeto Gestão à Vista, digitalizamos e otimizamos as principais atividades e processos destes setores e recebemos transparência”, afirma Andreas Flugs – Diretor Industrial da Celer Biotecnologia.

De acordo com o gestor, o foco do projeto Gestão à Vista está na estratégia digital para a elaboração de um novo modelo de negócios, visando a adaptação da organização e, também, uma nova forma de liderança.

Com o projeto Gestão à Vista, a transparência vem por meio de indicadores, que são reunidos em um dashboard. “Com estas informações, é elaborada uma espécie de bússola para orientar as decisões das nossas lideranças”, explica Flugs. A partir daí, são identificados quais fatores impactaram o resultado e a qualidade do trabalho da empresa.

Com estes dados em mãos, os líderes de cada setor, em conjunto com suas equipes, podem atuar para melhorar continuamente os processos e metodologias visando entregar os melhores produtos e serviços para os clientes da Celer.

O levantamento e a elaboração dos indicadores são feitos em conjunto com os líderes de cada setor. E, após a criação efetiva dos indicadores, os responsáveis são treinados para utilização e acompanhamento dos dados no Sistema Power BI e encarregados de apresentar os indicadores para a Diretoria, para que seus membros também consigam acompanhar os resultados.

Os setores que já iniciaram a implantação do Projeto Gestão à Vista experimentaram e reforçaram a importância da digitalização de atividades e de processos e da padronização das atividades e das entregas. Alguns processos inclusive já foram melhorados e documentados para suportarem o projeto. A expectativa é que até o final do primeiro trimestre de 2022, todos os setores da Celer já estejam envolvidos no Gestão à Vista.

Agilidade

Conforme destaca Lourenço Lima, Analista de Dados da Celer Biotecnologia, as atividades do projeto Gestão à Vista começaram pelos setores Administrativo e Financeiro “por possuírem atividades semelhantes e, que muitas vezes, usam os mesmos módulos de sistema”. Paralelamente, iniciou-se o levantamento de indicadores de outros setores da Celer. No início do mês de junho de 2021, concluiu-se o levantamento do setor de Suporte Comercial, com 100% dos indicadores entregues e aprovados pela diretoria.

Para Lima, “toda empresa que não tem o acompanhamento de um projeto como o Gestão à Vista, com início de digitalização de processos e de criação de indicadores, precisa dar este primeiro passo para conseguir identificar gargalos e automatizar rotinas para realmente conseguir realizar uma transformação digital”.

“O nome Celer vem de Acelerar. E de acordo com o meu ponto de vista, a palavra que define o Gestão à Vista é Agilidade. Por isso, é motivo de orgulho ser a responsável pelo Suporte Comercial, primeiro setor da Celer a implantar o projeto”, salienta Paula Veloso, Supervisora Administrativa de Vendas.

Segundo a gestora, anteriormente, o setor não tinha as atividades mapeadas e hoje tem total controle sobre elas. “É gratificante fazer parte deste projeto e colher os resultados, é um grande avanço tecnológico e de gestão da Celer”.

Celer Biotecnologia

A Celer Biotecnologia é uma empresa mineira que atua no segmento de diagnóstico clínico humano e veterinário e no desenvolvimento e produção de sistemas de instrumentação e automação laboratorial.

Fundada em 2001 pelo pesquisador e engenheiro Dr. Denilson Laudares Rodrigues, com o objetivo modernizar e automatizar processos de diagnóstico, a Celer Biotecnologia desenvolve e entrega soluções inovadoras em diagnóstico rápido, de forma ágil e acessível, buscando gerar valor para a sustentabilidade do sistema de saúde.

Por meio de uma equipe altamente qualificada e relacionamentos com universidades, institutos de pesquisa e empresas da saúde, a Celer leva inovação e ciência para a área, oferece soluções em automação laboratorial e fornece um suporte técnico preventivo e corretivo com garantia de operação. Além disso, a empresa possui um sistema de gestão da qualidade no processo de produção com rastreabilidade de todos os componentes.

Editorias: Economia  Negócios  Saúde

Empresa: Luciana Anunciação Assessoria