Home  Imagens  Contato  Clássico
Peça infantojuvenil que propõe reflexão sobre virtudes chega a Lorena nesta sexta, 05/08
...

O espetáculo “A Doce Valente” será apresentado em sessão dupla no Auditório São Joaquim, com distribuição gratuita de livros

A peça infantojuvenil A Doce Valente, que está em circulação pelo interior de São Paulo desde o mês de maio, já tem nova agenda: sexta-feira, 05 de agosto, com sessões às 09h30 e 14h. Em sua quarta parada, o palco será montado no Auditório São Joaquim, em Lorena. Ao final de cada apresentação, que é gratuita e acessível para deficientes físicos e auditivos, haverá distribuição do livro homônimo como forma de incentivo à leitura.

Tendo o Diabetes 1 como pano de fundo, o espetáculo reflete sobre a virtude da fortaleza com linguagem leve e divertida, utilizando a ludicidade para compartilhar com o público as aventuras e descobertas de Catina. Ainda na infância, a menina se descobre com a doença que, segundo dados de 2020 do Ministério da Saúde, acomete pouco mais de 1 milhão de crianças, jovens e adolescentes com menos de 20 anos.

Embora não seja o foco da história, é a partir da doença que a personagem se desenvolve na trama baseada em fatos reais e que figura o segundo livro infantojuvenil de Sandra Sahd. “Já são 16 obras publicadas e em cada uma delas divido vivências reais que ajudam a tornar os personagens mais humanos e próximos dos leitores. No caso deste livro, e a partir do estudo do Ministério da Saúde, a ideia é mostrar o quanto é importante ressignificar experiências e como contar com a potência das virtudes ajuda neste processo”, conta ela. “Mais do que entreter, a literatura pode ajudar a compreender e modificar os modos de viver. Estimular as crianças desde cedo quanto às virtudes pode ser uma importante ferramenta para torná-las mais fortes no enfrentamento dos obstáculos do dia a dia”, completa.

Na história, Catina passa a infância na chácara da família, onde se mantém uma pequena fabriqueta de doces dirigida pela vovó Mafalda e o vovô Camafeu. Com a ajuda de seu amigo imaginário personificado no amuleto que tem cabeça de gelo, coração de fogo e braços de ferro, Catina desenvolve sua fortaleza. É a partir dessa virtude que ela consegue mostrar a todos sua paixão pela vida, mesmo diante das adversidades.

A circulação do espetáculo ‘A Doce Valente’, que já esteve em Lins, Pindamonhangaba e Araraquara, passa ainda por Araras. Viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização de Sandra Sahd, o projeto é patrocinado pela GEA Equipamentos e Soluções Ltda e produzido pela Cacho de Ideias. Em Lorena, a peça recebe apoio da Prefeitura Municipal da cidade e do Centro Universitário Salesiano de São Paulo.

SERVIÇO: ‘A Doce Valente’ em Lorena
Quando: Sexta-feira, 05 de agosto de 2022
Onde: Auditório São Joaquim | R. Dom Bosco, 284, Centro – Lorena (SP)
Horários: 09h30 e 14h

Informações sobre a circulação: Sandra Sahd | (19) 9.9791-4332
Informações para a imprensa: Patrícia Nascimento | (19) 9.8922-8049

Evento Gratuito
Classificação Livre
Acessível para deficientes auditivos e físicos

Sobre Sandra Sahd: Escritora há mais de dez anos, tem 16 obras lançadas, incluindo ‘A Menina Centopeia’, ‘O Encanto da Minhoca’ e ‘A Doce Valente’ – que são provenientes de projetos incentivados. Formada em Educação Física pela UNICAMP, é graduanda em Direito pela Unitá. Comunicadora nata, é apaixonada pela arte de entrevistar pessoas e dividir conhecimento, principalmente relacionados às virtudes, nos livros que escreve. Sandra, que já foi apresentadora de TV, é também captadora de recursos e fundadora da organização social Embaixadores da Prevenção.

Sobre a GEA Brasil: A GEA é um dos maiores fornecedores de tecnologia para a indústria de processamento de alimentos e de uma ampla variedade de outras indústrias. O grupo global é especializado em maquinaria e plantas, assim como em tecnologia e componentes para processamentos. A GEA fornece soluções sustentáveis para processos de produção sofisticados em diversos mercados de usuários finais e oferece um portfólio abrangente de serviços.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Teen

Empresa: ENTRE ASPAS Assessoria de Imprensa e Comunicação