Home  Imagens  Contato  Clássico
Projeto cultural volta a Santo ngelo e Santa Rosa com oficinas de teatro e contação de histórias para público infantil
...

Entre 01 e 08 de agosto, seis instituições concluem ações do “Armarinho, Cantinho da Imaginação” que realizou a entrega das estruturas físicas em maio do ano passado

Pouco mais de um ano depois, “Armarinho, Cantinho da Imaginação” volta às cidades de Santo ngelo e Santa Rosa para concluir suas ações a partir da realização de oficinas de teatro e contação de histórias que complementam a experiência cultural. Na oportunidade, mais de 1.200 crianças serão beneficiadas pela atividade do projeto, que é apresentado pelo Ministério do Turismo.

A programação gratuita começa na segunda-feira (01/08), quando os alunos da EMEF Marcelino José Bento Champagnat recebem as oficinas; na terça é a vez da EMEF Francisco Brochado da Rocha concluir as atividades. O Lar da Menina, na quarta, fecha a agenda em Santo ngelo. Partindo para Santa Maria, as oficinas acontecem na quinta (04/08) na EMEF Duque de Caxias e na sexta na EMEF Pedro Speroni. Por fim, na segunda-feira (08/08), a Creche Alibem SR recebe as oficinas.

As oficinas ilustram e exemplificam o uso dos armarinhos, que foram entregues em maio do ano passado, quando as regras sanitárias vigentes para o enfrentamento à pandemia estavam mais rígidas. Agora, as crianças são convidadas a interagir criando seus próprios personagens em uma imersão participativa que explora alguns elementos do teatro, como improvisação, expressão corporal, oralidade e criatividade.

“Para seguir garantindo acesso irrestrito à cultura, optamos por distribuir as estruturas físicas ainda no ano passado, pois com o vai e vem das aulas, as crianças já poderiam contar com o acervo no período que estivessem em sala.
Agora que as restrições estão mais brandas, voltamos com as oficinas para encerrar o projeto com chave de ouro. O objetivo dessas ações está principalmente centrado no estímulo à imaginação e criatividade dos pequenos, possibilitando que o dia a dia da sala de aula seja mais lúdico e estimulante para todos”, pontua Ewerton Silvino, supervisor de eventos da Incentivar – proponente do projeto.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Armarinho, Cantinho da Imaginação” é apresentado pelo Ministério do Turismo (via Secretaria Especial da Cultura) com produção da Incentivar e patrocínio da Alibem Alimentos, com sede localizada no Rio Grande do Sul, que acredita que o crescimento sustentável dos seus negócios depende de práticas que colaborem para o desenvolvimento e para a qualidade de vida da sociedade, através de iniciativas que promovam a preservação do meio ambiente e bem-estar social.

“Entendemos que os negócios da Alibem só fazem sentido se estiverem em sintonia com os interesses sociais da região. Por isso, temos como princípio a valorização das pessoas, a qualidade de vida no ambiente de trabalho, a ética e a transparência no relacionamento com clientes, fornecedores, colaboradores, governos e comunidades das quais fazemos parte. Temos orgulho de promover atividades que contribuem com a inclusão social e promovem o fortalecimento da cidadania. Nosso compromisso é ajudar a construir um futuro melhor para as próximas gerações”, comenta a empresa.

“Armarinho, Cantinho da Imaginação” em Santo ngelo
EMEF Marcelino José Bento Champagnat
Endereço: R. Marcelino Champagnat, s/n. º, São João - Santo ngelo (RS)
Data e Hora das Oficinas: Segunda-feira, 01 de agosto de 2022, às 10h15 e 13h45

EMEF Francisco Brochado da Rocha
Endereço: R. Pe. Manoel da Nóbrega, 368, Centro Norte - Santo ngelo (RS)
Data e Hora das Oficinas: Terça-feira, 02 de agosto de 2022, às 10h20 e 13h30

Centro de Formação São José (Lar das Meninas)
Endereço: R. Marechal Floriano, 2522, Centro Norte, Santo ngelo (RS)
Data e Hora das Oficinas: Quarta-feira, 03 de agosto de 2022, às 10h e 13h30
“Armarinho, Cantinho da Imaginação” em Santa Rosa

EMEF Duque de Caxias
Endereço: R. Edmundo Pilz, 252, Vila Jardim - Santa Rosa (RS)
Data e Hora das Oficinas: Quinta-feira, 04 de agosto de 2022, às 10h15 e 13h30

EMEF Pedro Speroni
Endereço: R. Joaquim Rodrigues, 1.661, Cruzeiro - Santa Rosa (RS)
Data e Hora das Oficinas: Sexta-feira, 05 de agosto de 2022, às 08h45 e 13h45

Creche Alibem SR
Endereço: Av. Inhacorá, 1.460, Alto Petrópolis - Santa Rosa (RS)
Data e Hora das Oficinas: Segunda-feira, 08 de agosto de 2022, às 08h e 09h

---

Sobre a Alibem: A Alibem é uma empresa brasileira do ramo alimentício que atua no segmento de proteína animal com unidades industriais localizadas no Rio Grande do Sul (suínos) e no Mato Grosso (bovinos). Exportadora para mais de 40 países e distribuidora em todas as regiões do Brasil, a Alibem é a 2ª maior empresa de suínos no Rio Grande Sul e a 5ª maior do Brasil, empregando mais de 4 mil pessoas diretamente. A partir de valores como ética, transparência, integridade, credibilidade e excelência, sua missão é promover o desenvolvimento social e a satisfação de todos os meios envolvidos através do crescimento sustentável.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Sociedade  Teen

Empresa: ENTRE ASPAS Assessoria de Imprensa e Comunicação