Home  Imagens  Contato  Clássico
Projeto cultural circula em Cotia com peça gratuita que tem como mote os direitos das crianças
...

‘Se eu Pudesse Mudar o Mundo III - Toda Criança Tem Direitos’ será apresentada em duas escolas públicas da cidade no próximo dia 30 de junho

A partir de junho, o projeto ‘Se eu Pudesse Mudar o Mundo III’ muda o foco para falar sobre os direitos de crianças e adolescentes. Fazendo uso do teatro como ferramenta e baseado na declaração da Unicef que trata dos Direitos Universais das Crianças, preceitos de igualdade, saúde, proteção, educação, segurança, habitação e alimentação, por exemplo, são transmitidos de forma lúdica e divertida para o seu público-alvo.

Infelizmente, é comum que as violações sejam perpetradas por agressores conhecidos. E de acordo com o Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes no Brasil – divulgado pela Unicef e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) – cerca de 35 mil crianças e adolescentes de 0 a 19 anos morreram vítimas de violência entre 2016 e 2020 no país.

Com o objetivo de minimizar as intercorrências, o projeto mune as crianças e adolescentes de informação e conhecimento para que entendam os diferentes modos de violência e, assim, saibam discernir o que pode ou não lhes acontecer dentro e fora de cada. Para tanto, ‘Toda Criança Tem Direito’será apresentada na quinta-feira (30) aos alunos do CE Maria Tereza Pastana e EM Vicente Maciel, em Cotia.

Considerando as individualidades sociais, econômicas, culturais e étnico-religiosas, a peça aborda os direitos de modo a contribuir para a formação cidadã das crianças. “O objetivo é, de fato, educar os pequenos quanto aos seus direitos empoderando-os enquanto agentes ativos na denúncia de quaisquer abusos”, comenta Carlos Heiffig, gerente de projetos da 3S – proponente do projeto.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, “Se eu Pudesse Mudar o Mundo” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da 3S. As ações em Mogi Mirim e Cotia são patrocinadas pela Tenneco, empresa comprometida em operar de forma socialmente responsável e sustentável.

SERVIÇO: ‘Se eu Pudesse Mudar o Mundo – Toda Criança Tem Direitos’
CE Maria Tereza Pastana
Data e Hora: Quinta-feira, 30 de junho de 2022, às 10h
Local: R. Euricledes Formiga, 104, Jd. Cláudio – Cotia/SP

EM Vicente Maciel
Data e Hora: Quinta-feira, 30 de junho de 2022, às 13h30
Local: R. Euricledes Formiga, 70, Jd. Cláudio – Cotia/SP

Eventos Gratuitos
Classificação Livre
Aberto ao Público

--

Sobre a Tenneco: A Tenneco é um dos maiores líderes, fabricantes e comerciantes mundiais de produtos automotivos para equipamentos originais e clientes de reposição, com receitas em 2020 de US$ 15,4 bilhões e, aproximadamente, 73.000 colaboradores trabalhando em mais de 270 locais em todo o mundo. Nossos quatro grupos de negócios - Motorparts, Ride Performance, Clean Air e Powertrain - impulsionam avanços em mobilidade ao fornecer soluções de tecnologia para mercados globais diversificados, incluindo veículos leves e pesados, utilitários, fora de estrada, industriais, automobilismo e o mercado de reposição.

Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Sociedade  Teen

Empresa: ENTRE ASPAS Assessoria de Imprensa e Comunicação