Home  Imagens  Contato  Clássico    
Fundação Dom Cabral debate o impacto da longevidade nas pessoas, nos negócios e na sociedade

| “A Revolução da Longevidade e seus impactos nas pessoas, nos negócios e
na sociedade” será tema de um evento on-line gratuito, conduzido pela
Fundação Dom Cabral em 15 de julho, às 17 horas.
Na ocasião, a organização vai lançar o Conexão Longevidade,
trendbook que dá continuidade a uma série de estudos.
Inscrições: https://materiais.hype50mais.com.br/evento-fdc-longevidade-conexao.


São Paulo | Desde 2020, a Fundação Dom Cabral – em parceria com a Unimed-BH e Hype50+ – tem estudado o impacto da longevidade nas diferentes dimensões, sobretudo nas pessoas, na sociedade e nos negócios. As reflexões geradas compõem uma série de estudos inéditos, disponibilizados gratuitamente, que trazem insumos relevantes sobre o que será o futuro dentro da perspectiva do aumento no número de cidadãos com mais de 60 anos. A plataforma de gestão pioneira na geração e disseminação de conhecimento FDC Longevidade, criada pela instituição de ensino para promover uma visão estratégica no campo da educação executiva, parte para uma nova fase e anuncia um evento on-line gratuito dedicado a debater a temática.

Em 15 de julho, a partir das 17 horas, especialistas como Cléa Klouri, cofundadora da Hype50+; Michelle Queiroz Coelho, professora-associada da Fundação Dom Cabral e coordenadora do FDC Longevidade; Paula Matos Marques Simões, vice-presidente executiva de Conhecimento e Aprendizagem da FDC; e Marcelo Ligere, diretor regional Centro-Oeste e Minas Gerais da TV Globo. Na ocasião, a Fundação Dom Cabral lançará o trendbook Conexão Longevidade, que traz uma visão integrada sobre o impacto do envelhecimento populacional nas pessoas, na sociedade e nos negócios. Inscrições no link: https://materiais.hype50mais.com.br/evento-fdc-longevidade-conexao.


SOBRE O FDC LONGEVIDADE | Realizado pela Fundação Dom Cabral, o FDC Longevidade é uma plataforma de gestão pioneira na geração e disseminação de conhecimento relevante, promovendo uma visão estratégica no campo da educação corporativa. A iniciativa envolve conteúdos inovadores, cases inspiradores e eventos mobilizadores de um ecossistema capaz de impulsionar a gestão da longevidade no Brasil. O primeiro projeto conta com apoio técnico da Hype50+ e patrocínio da Unimed-BH e é composto de três eixos – Pessoas, Sociedade e Negócios – que contam com trendbooks específicos. O mapeamento do cenário atual e das tendências foi produzido por colaboradores e professores da FDC, equipe da Hype50+ e especialistas nacionais e internacionais em Economia Prateada.


HYPE50+ | Consultoria de marketing especializada no consumidor sênior que ajuda empresas, marcas e organizações a criar melhores produtos, serviços e experiências, sempre pelo ponto de vista dos maduros. A trajetória da empresa começou com o Amo Minha Idade, uma comunidade digital com cerca de nove mil seguidores seniores. Dessa vivência, nasceu o Hype50+, oferecendo serviços que vão da estratégia de comunicação ao desenvolvimento de produtos para empresas que desejam se relacionar melhor com o público sênior. Entre os projetos já realizados estão clientes como grupo Drogaria São Paulo e Pacheco, Nestlé, Kimberly-Clark e Sul América. http://hype50mais.com.br/

FUNDAÇÃO DOM CABRAL |
A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há mais de 40 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e do desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Em 2020, a instituição ficou em 9º lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Desta forma, consolidou sua posição como a melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem colocada do Brasil. Somente em 2020 passaram pela FDC mais de 20 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos. No campo social, a FDC desenvolve iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades. Em 2020 a escola executiva lançou o FDC - Centro Social Cardeal Dom Serafim, concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores da base da pirâmide, organizações sociais e seus gestores, por meio do desenvolvimento e da capacitação.



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O FDC LONGEVIDADE
HYPE50+ | Frida Luna Boutique de Comunicação
Betânia Lins betania.lins@gmail.com | Celular: (11) 97338-3879

Fundação Dom Cabral
FSB Comunicação
Carina Morpurgo carina.morpurgo@fsb.com.br – (11) 3165 9650
Maria Izabel Guimarães izabel.silva@fsb.com.br – (11) 3165 9593
Letícia Garcia leticia.garcia@fsb.com.br – (11) 3165 9721


Editorias: Economia  Recursos Humanos  Sociedade  Terceira idade  Terceiro Setor  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: Betânia Lins  
Contato: Betânia Lins  
Telefone: 11-9 7338387-

E-mail: betania.lins@gmail.com
Skype: betanialins2
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release