Home  Imagens  Contato  Clássico
Universidade São Judas realiza o I Simpósio Internacional de Concreto Projetado

A tecnologia está presente em todos os setores e na Engenharia Civil não é de forma diferente. O ‘I Simpósio Internacional de Concreto Projetado: Desafios atuais para o avanço da tecnologia’ vai reunir profissionais reconhecidos no mercado e professores da Universidade de Loughborough, na Inglaterra, Universidade Tecnológica de Graz, na Áustria, Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), além da Universidade São Judas, que integra o ecossistema Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais do país, e organiza o simpósio em parceria com a USP e com financiamento da CAPES. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link que dá acesso ao formulário para preenchimento de dados. A transmissão será através do YouTube e os participantes já recebem o link no momento da inscrição.

O evento acontece nos dias 10 e 11 de junho, das 9h às 12h. A programação do dia 10 conta com palestras sobre “Avanços recentes na tecnologia de concreto projetado”, que será ministrada pelo Prof. Dr. Sérgio Cavalaro, da Universidade de Loughborough, “Materiais, composição e controle tecnológico”, com o Prof. Dr. Antonio Domingues de Figueiredo, da USP e “Aditivos aceleradores para concreto projetado”, com o Prof. Dr. Renan Pícolo Salvador, da São Judas. No segundo dia, o evento inicia com as palestras em inglês com os professores da Universidade Tecnológica de Graz sobre “ASSpC Project overview and highlights from the real scale tests”, conduzida pelo Dr. Florian Mittermayr, “Hydration and durability of ASSpC”, com a Dra. Isabel Galán e “Avaliação da ecoeficiência do ASSpC”, em português, com a Profa. Dra. Marcella Saade.

De acordo com o Prof. Dr. Antonio Figueiredo, concreto projetado é utilizado em grandes obras e debater sobre o assunto é importante para o desenvolvimento do setor e do país. “A tecnologia do concreto projetado está intrinsecamente ligada às obras de infraestrutura nacionais e no exterior, destinadas à geração de energia, transporte e saneamento básico. Dessa forma, o melhor entendimento desta tecnologia, obtido através de um evento como este, propiciará um ganho importante para que possamos atender melhor várias das necessidades sociais básicas do Brasil”, ressalta.

A realização do simpósio vai contribuir para a melhoria da tecnologia de concreto projetado no país, é o que afirma o Professor da Universidade São Judas, Dr. Renan Pícolo Salvador. Para ele, o evento é uma oportunidade de gerar intercâmbio com universidades estrangeiras. “Acreditamos que o simpósio é uma ocasião para criar projetos de internacionalização sobre o tema, intercâmbio de alunos, docentes e profissionais com instituições internacionais, além de promover uma interlocução com indústrias do setor”, diz ele.

O que: I Simpósio Internacional de Concreto Projetado
Quando: 10 e 11 de junho de 2021
Onde: YouTube
Inscrições: neste link
Quanto: gratuito

Sobre a São Judas
A São Judas, que integra o Ecossistema Ânima, é uma das três melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 80 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Editorias: Educação

Empresa: Sheila Pereira