Home  Imagens  Contato  Clássico
Daniel Guidetti Chula assume coordenação regional da AMCHAM Ribeirão Preto

Novo coordenador comandará gestão que terá como objetivo potencializar o desenvolvimento da unidade regional e fortalecer a instituição como grande ponto de referência em transformação e inovação

A Amcham, maior associação empresarial multissetorial do Brasil e presente em mais de 115 países, começou o ano de 2021 com uma nova gestão para sua unidade em Ribeirão Preto. Daniel Guidetti Chula assume a coordenação da unidade regional, no mesmo período em que a organização celebrará 15 anos desde o início da sua operação na região.

Natural de Brodowski, Chula é graduado em Relações Internacionais e Comércio Exterior pela Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP, com vivência internacional no Canadá através de intercâmbio acadêmico na Bishop\'s University – QC. Possui experiência em customer success, negociações, gestão de negócios, inteligência comercial, liderança e gestão de equipes.

De acordo com o novo coordenador, a gestão terá como objetivo potencializar o desenvolvimento da unidade regional e fortalecer a instituição como um grande centro de referência em transformação e inovação para as empresas de Ribeirão Preto e região. “Nesta nova jornada, a equipe estará dedicada ao crescimento e qualificação da base de associados, a aceleração da digitalização e inovação, a renovação dos nossos produtos e serviços empresariais, a gestão da qualidade do atendimento e experiência dos associados e ao fortalecimento das estratégias e conteúdos para a capacitação empresarial. Queremos que a Amcham seja propulsora dos mais completos e ativos programas de educação corporativa. Esses programas impulsionarão o desenvolvimento profissional de executivos e empresários que estejam atentos à importância do aprimoramento de habilidades, competências e ferramentas da nova economia, visando assegurar a perenidade dos seus negócios”, explica.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Chula destaca que o ritmo acelerado da transformação digital é um ponto de destaque para a Amcham em 2020 e serviu como um catalisador para as mudanças necessárias. “Desenvolvemos, em 3 meses, uma robusta infraestrutura digital para atender nossos colaboradores, os associados e parceiros de negócios dentro dos padrões mais atuais de experiência, ética e excelência operacional. Fortalecemos o App Amcham Brasil que une, atualmente, as mais de 4.000 empresas associadas em nível nacional. Lançamos um Market Place para atender as demandas de negócios dos associados e fortalecer a relação entre grande, média e pequena empresa. Desenvolvemos um clube de vantagens nacional, uma plataforma onde as empresas oferecem benefícios exclusivos de produtos e serviços, de associado para associado. Fizemos o maior programa de inovação da Amcham no formato digital, o Amcham Arena, que conecta startups do Brasil inteiro às grandes e tradicionais empresas de mercado. Isso contribuiu para que a Amcham fosse reconhecida como o 2° melhor ecossistema de inovação no Brasil pela 100 Startups. Lançamos o Amcham Class, o NetFlix para treinamentos corporativos da Amcham, que hoje atende as principais demandas de treinamentos executivos de todo o país. Essas e tantas outras ações foram destaques dentro das adaptações que a organização precisou fazer para garantir que seus associados não ficassem desamparados em um dos momentos de maior complexidade da história”.

A CONSTRUÇÃO DE UMA AMCHAM INTERIOR PAULISTA

Diante da digitalização dos produtos e serviços empresariais da Amcham, ocasionada pela pandemia, chula completa: “Quebramos nossas barreiras físicas de atuação e surgiram novos horizontes de expansão dentro do interior paulista. Atualmente, as mais de 600 empresas associadas no interior do estado de São Paulo são representadas pelas unidades de Campinas e Ribeirão Preto. Apesar das características locais, as unidades já estavam atuando, antes da pandemia, em municípios localizados em um raio de aproximadamente 100 km de distância de cada filial. Com a aceleração das estratégias de expansão, a Amcham iniciou 2021 com uma base de clientes presentes em mais de 40 municípios do interior. Neste ano, o objetivo será aumentar esse raio de atuação para regiões mais distantes, como São José do Rio Preto e São José dos Campos. Desenvolver a atuação da Amcham em segmentos e regiões de grande representatividade de mercado dentro do estado de São Paulo trará, consequentemente, um ecossistema empresarial mais interligado e plurissetorial, refletindo o que de mais importante acontece no setor privado do país”, finaliza.

Editorias: Economia  Negócios

Empresa: Focco