Home  Imagens  Contato  Clássico
Promoção \"Pela Porta da Frente\" da Reckitt Hygiene Comercial vai dar quatro casas e prêmios de até R$ 1 mil a cada hora
...

Campanha será estrelada pelas atrizes Cacau Protásio e Samantha Schmütz e pelos atores Fabio Porchat e Marcus Majella de julho a novembro

A Reckitt Hygiene Comercial, parte do Grupo Reckitt – multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição – que possui grandes marcas em seu portfólio como Veja, Vanish, SBP e Lysol - lança neste mês a maior promoção omnichannel da empresa: “Pela Porta da Frente”, que vai premiar consumidores com uma casa por mês e diversos prêmios por hora. A agência Integer\\OutPromo assina conceito, estratégia e execução da campanha.

Serão sorteadas quatro casas, no valor de R$ 250.000,00 (cada)*, além de um total de R$ 1.032.000,00 milhões em prêmios, sendo até R$ 500,00 por hora na primeira fase** e até R$ 1.000,00 por hora na segunda fase**, no período de 12 de julho a 08 de novembro. Para participar, o consumidor precisa realizar uma compra de R$ 25,00 em produtos de higiene da Reckitt Comercial e cadastrar a nota fiscal no site http://www.pelaportadafrente.com.br¹.

A iniciativa - a maior já lançada na história do Grupo Reckitt Brasil - e que abrange um total de 21 marcas, nos varejos físicos e online, será estrelada pelas atrizes Cacau Protásio (@cacauprotasiooficial) e Samantha Schmütz (@samanthaschmutz) e os atores Fabio Porchat (@fabioporchat) e Marcus Majella (@marcusmajella).

“Selecionamos celebridades supercarismáticas e com uma forte veia cômica que pudessem trabalhar todas as marcas e engajar nossos diversos tipos de consumidores – afinal, por que o momento da limpeza da casa não pode ser divertido?”, destaca Laís de Tilio, Gerente de Trade Execução da Reckitt Hygiene Comercial.

[1] Participação válida para maiores de 18 anos entre 12/07 e 08/11/21 (horário de Brasília), sendo limitada a 10 números da sorte/tentativas de ganhar o brinde por período individual de participação, 40 ao todo. Guarde todos os comprovantes fiscais de compra cadastrados. Antes de participar leia os regulamentos completos no site. Certificados de autorização SECAP/ME 04.013653/2021 e 05.013655/2021.*Sugestão de uso do prêmio entregue em certificado de ouro no valor de R$ 250mil. **Entregue em crédito no aplicativo PicPay no CPF do participante/representante legal.

A promoção “Pela Porta da Frente” oferece um portfólio completo de produtos para a faxina: os conhecidos limpadores de superfície da marca Veja, desinfetantes Lysol, aromatizadores de ambiente da marca Bom Ar e muito mais. Para checar a lista completa, acesse o http://www.pelaportadafrente.com.br.

Novos hábitos - Para a Reckitt Hygiene Comercial, a higiene é a base da saúde. “Com a pandemia de COVID-19, os consumidores passaram a se preocupar, além da limpeza, com a desinfecção dos seus lares. Eles fizeram essa conexão e entenderam que as boas práticas de higiene e limpeza são aliadas fundamentais para evitar a propagação de vírus. Além disso, o maior tempo em casa fez com que os consumidores se atentassem aos produtos de limpeza que utilizam, valorizando benefícios como eficácia comprovada, limpeza completa e perfumação agradável”, afirma Heloisa Glad, VP de Vendas da Reckitt Hygiene Comercial. “A promoção ‘Pela Porta da Frente’ é mais um estímulo para o consumidor manter sua casa limpa e protegida com algumas das marcas mais amadas e confiáveis do mundo”, completa a executiva.

“Segundo uma pesquisa da PwC Brasil de 2020², com a chegada da pandemia da COVID-19, os comportamentos de higiene e limpeza foram modificados. Cerca de 78% dos consumidores aumentaram a frequência de limpeza de cozinhas e banheiros; 70% passaram a usar mais produtos de limpeza e higiene e 74% dos brasileiros adquiriram o hábito de cozinhar mais em casa, resultando em mais louça para lavar”, afirma Guilherme Figueiredo, Head de Trade Marketing da Reckitt Hygiene Comercial.

“Os cômodos têm exigido ainda mais cuidados com a limpeza e desinfecção, variando a rotina de 3,6 vezes de limpeza na semana – como um quarto por exemplo, até 4,8 vezes na semana, como a cozinha. Além disso, os consumidores que realizam a faxina da casa com base em três etapas (limpeza, proteção e finalização), se preocupam cada vez mais em deixar o local perfumado ao final, trazendo uma sensação de bem-estar ao seu lar. A casa passou a ser um templo e merece ser cuidado e protegido na visão dos consumidores”, comenta Eduardo Bezerra, Gerente de Gerenciamento de Categoria e Shopper Insights da Reckitt Hygiene Comercial.

Comportamento do Consumidor – Os porta-vozes da companhia também estão atentos aos resultados destes novos hábitos de higiene e limpeza na hora da compra, o que ditam os rumos da promoção “Pela Porta da Frente”.

“O diferencial da estratégia de execução dessa campanha partiu de dados que mostram que o consumidor está indo menos aos pontos de venda (PDVs), e reduziu seu tempo em loja. Teremos exposições de produtos e marcas agrupados por cômodos, para que ele rapidamente possa identificar a solução completa de produtos para a limpeza do quarto/sala (superfícies), cozinha, banheiro e lavanderia”, afirma Laura Hachem, Gerente de Execução & Capabilities da Reckitt Hygiene Comercial.

E-commerce - As vendas online tiveram um crescimento acelerado em todo o mundo no último ano. “O consumidor está atrás de experiência e conveniência em todos os canais. No digital somos capazes de atender as necessidades de compra de maneira rápida e segura, na comodidade da sua casa enquanto você economiza tempo”, destaca Daniel Domingues, Diretor Regional de E-commerce LATAM da Reckitt Hygiene Comercial.

A promoção “Pela Porta da Frente” também é válida diante da compra de produtos no e-commerce. Atualmente, os itens da Reckitt Hygiene Comercial estão disponíveis nos canais digitais do Carrefour, Pão de Açúcar, Mambo, Zona Sul, Amazon, Site Mercado, Super Nosso, Savegnago e Rappi.

² TOLUNA SURVEY 2020 - RECKITT HÁBITOS DE LIMPEZA NA PANDEMIA & Global Consumer Insights Survey 2020, da PwC Brasil

Ficha técnica

Agência: Integer\\OutPromo

Cliente: Reckitt Benckiser

Marcas: VEJA, VANISH, SBP, AEROGARD, REPELEX, LYSOL, BOM AR, HARPIC, FINISH, POLIFLOR, DESTAC, NUGGET, EASY OFF, SILVO, BRASSO, WOOLITE, ANIL IMPERIAL
COLMAN, GOMA POX, MORTEIN, DETETON e PASSE BEM

Título: Promoção “Pela porta da frente”

Managing director: Ricardo Franken

CCO: Antônio Neto

Direção de criação: Cristiano Canguçu

Direção de arte: Victor do Rosário

Redação: Juliana Gatto e Lilian Sene

Planejamento: Carlos Gajo e Giovanna Tubini

Mídia: Thiago Endo

UX/UI: Rodrigo Sacramento, Bianca Ferreira e Adriano Reis

Produção: Claudio Olimpio, Rodrigo Gouveia e Audrey Alberto

RTVC: Renan Rissardi

Produtora de vídeo e motion: Limbo Studio

Atendimento: Ana Luisa Périssé, Dianna Fogaça e Carolina Lobato

Aprovado por: Laura Hachem e Lais de Tilio

Sobre o Grupo Reckitt

O Grupo Reckitt * existe para proteger, curar e nutrir na busca incansável por um mundo mais limpo e saudável. Acreditamos que o acesso à higiene, ao bem-estar e à nutrição de qualidade é um direito, não um privilégio. O Grupo Reckitt é a empresa por trás de algumas das marcas de consumo mais amadas e confiáveis do mundo em higiene, saúde e nutrição, incluindo Enfamil, Sustagen, Strepsils, LuftaGastro, Naldecon, Durex, Olla, Jontex, Lysol, Dettol, Veet, Harpic, Veja, SBP, Mortein, Finish, Vanish, Woolite, Bom Ar e muito mais.

Todos os dias, mais de 20 milhões de produtos do Grupo Reckitt são comprados em todo o mundo. Sempre colocamos os consumidores e as pessoas em primeiro lugar, buscamos novas oportunidades, excelência em tudo o que fazemos e construímos sucesso compartilhado com todos os nossos parceiros. Visamos fazer a coisa certa, sempre.

Somos um time global diverso de mais de 43.000 colaboradores. Usamos a nossa energia coletiva para atender às nossas ambições de marcas com propósitos, um planeta mais saudável e uma sociedade mais justa. Saiba mais ou entre em contato conosco em http://www.reckitt.com/br.

* Reckitt é o nome comercial do grupo de empresas Reckitt Benckiser

Editorias: Internet  Propaganda e Marketing  Saúde  Sociedade