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Awin discute cinco boas práticas para afiliados expandirem seus negócios internacionalmente


Iniciativas fomentadas por uma das maiores empresas de marketing de afiliados ajuda empresários em sua expansão para outros mercados

Como uma das grandes empresas de marketing de afiliados e de influência, a Awin já auxiliou várias empresas nos últimos anos a alçar voos maiores, expandindo suas marcas e aumentando ganhos ao conquistar novos mercados no exterior. Isto porque, devido a toda a sua experiência em processos de expansão, a Awin detém grande conhecimento sobre boas práticas de internacionalização para apoiar empreendedores que almejam prosperar no próprio negócio.

Para começar, a expansão de qualquer marca envolve bastante planejamento, informação e coragem para se lançar em um contexto completamente novo de mercado. Nesse sentido, a Awin presta suporte dando insights sobre o mercado, ajuda também a integrar e motivar a cooperação entre equipes da companhia com novos profissionais e afiliados parceiros que trabalharão nos novos mercados, certificando que todos sabem o que a empresa em expansão faz, os produtos e serviços oferecidos e a performance desejada nos outros países.

Além disso, a Awin também reforça a necessidade de adotar cinco iniciativas essenciais ao processo de expansão de uma marca:

• Análise seus dados - é muito importante analisar os dados disponíveis sobre como sua marca desempenha no atual mercado, conhecer dados sobre o mercado consumidor que se pretende ingressar e quais as particularidades a enfrentar. Ao acessar a plataforma da Awin é possível obter algumas informações para avaliar quais os melhores países para investir a fim de tornar a expansão mais segura e rentável.
• Tenha paciência – é preciso ser paciente para esperar os resultados dos investimentos, afinal é preciso investir antes, para que possa obter um retorno e o tempo que isso vai levar depende do modelo de negócio.
• Entenda que todo mercado é diferente - mesmo que, em um primeiro momento, os resultados sejam bons ou ruins, sempre é importante estar ligado às particularidades de cada mercado de ingresso, pois eles têm culturas diferentes e diferentes padrões de consumo. Então, realmente é necessário prestar muita atenção às tendências locais, costumes locais e coisas que são diferentes nos outros países e que podem afetar o negócio.
• Adote uma abordagem local - é muito importante contar com uma equipe local em cada país. Adotando essa abordagem local por meio de um porta-voz, por exemplo, é possível melhorar o contato da marca com o novo mercado a ser explorado, pois ele sabe sobre o país, fala o idioma e pode alcançar os anunciantes e as redes de afiliados que se quer trabalhar. Isso facilita a mudança para um novo território. Ao invés de tentar fazer tudo em inglês, é melhor fazer no idioma local.
• Procure estabelecer contatos presenciais - encontrar as pessoas com quem se pretende trabalhar, não somente por telefone e e-mail, mas também pessoalmente, é a melhor maneira de fazer negócios e criar um networking em outras localidades. É a partir destes contatos, que realmente se constrói relacionamentos e se é mais bem sucedido estabelecendo parcerias.

Editorias: Economia  Informática  Industria  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
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