Home  Imagens  Contato  Clássico
CIEE/PR inaugura novo espaço de capacitação em Curitiba
Com a previsão de volta das atividades presenciais, o espaço será utilizado para ações dos programas sociais e de aprendizagem. Créditos: arquivo/divulgação

Durante o evento, marcado para dia 18 de novembro, a instituição realizará uma homenagem ao senador Oriovisto Guimarães pelo incentivo à educação

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) inaugura, no dia 18 de novembro, novo espaço para capacitação e aprendizagem em Curitiba. A estrutura visa oferecer ainda mais conforto aos adolescentes e jovens e reforça a atuação da instituição para a inserção dos estudantes no mundo do trabalho por meio da qualificação e iniciativas como o Programa de Aprendizagem, Cursos de Capacitação e Cidadania e os Programas Sociais Jovem em Ação e Família em Ação. Localizado na rua Doutor Faivre, 398, no Centro, o prédio recebe o nome de “Espaço de Capacitação e Cidadania - Sede F. Fernando Fontana”, em homenagem ao presidente do Conselho Deliberativo e ex-presidente da entidade por quatro mandatos.

Durante a inauguração, o CIEE/PR irá homenagear o senador Oriovisto Guimarães com o \"Troféu Personalidade CIEE/PR - 2021” pelo incentivo à educação e serviços prestados à comunidade. “É uma grande satisfação prestar esse reconhecimento ao senador que atua em defesa de causas sociais e com iniciativas que estão conectadas aos propósitos do CIEE/PR, visando o bem-estar dos paranaenses e o desenvolvimento econômico e social do nosso estado”, afirma o presidente do CIEE/PR, Domingos Murta.

Com mais de 54 anos de história, o CIEE/PR possui 39 unidades localizadas em todas as regiões do Paraná. A instituição registra uma média mensal de 25 mil estagiários e cinco mil aprendizes. Somente o Programa de Aprendizagem já beneficiou, nos últimos 15 anos, mais de 24 mil jovens em todo estado.

Sobre o CIEE/PR

Há mais de 54 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) atua para promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Por meio de programas de estágios e aprendizagem, cursos de capacitação e cidadania e programas sociais, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Com 39 unidades operacionais distribuídas em todas as regiões do Paraná, o CIEE/PR tem uma média mensal de 25 mil estagiários e 5 mil aprendizes, e já recebeu cerca de 30 títulos de Utilidade Pública. Está registrado nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente em mais de 112 municípios e tem como um de seus propósitos trabalhar para fortalecer o desenvolvimento humano e social.

Editorias: Educação

Empresa: Central Press