Home  Imagens  Contato  Clássico
inLira chega ao mercado para facilitar o processo de venda e compra de cotas de consórcio

Startup do Grupo Stefanini tem foco na transformação digital do setor, reinventando as relações entre administradoras, cotistas e compradores

São Paulo, julho de 2022 - O mundo está cada vez mais conectado, e praticamente tudo pode ser feito de maneira online, desde a contratação de pequenos serviços a transações financeiras. Por isso, a transformação digital é inevitável em todos os setores, inclusive no de consórcios.

De olho nesta tendência, a inLira, startup do Grupo Stefanini, chega ao mercado para facilitar o processo de venda e compra de cotas de consórcio. A empresa se posiciona como um marketplace de consórcios e transações digitais, com forte atuação no mercado secundário, conectando pessoas e negócios, dando liberdade na negociação direta entre vendedor e comprador.
A solução da inLira foi desenhada para descomplicar o processo, já que permite que o dono de uma cota de consórcio escolha o preço que quer receber por ela e negocie direto com o possível comprador, sem a presença de um intermediador.
Toda a negociação acontece de maneira personalizada e totalmente digital, desde a oferta até a assinatura de contrato e transferência da cota. O ambiente da inLira é seguro, com garantia de privacidade das informações e transparência em cada uma das fases da transação, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Além de vender as cotas para o fundo, é possível negociar com compradores que são pessoas físicas, que ingressaram na plataforma em busca de bons negócios.
“Essa é a grande vantagem e o diferencial que a inLira tem: a negociação é 100% digital, com foco total nas vontades de quem deseja vender e comprar, sem burocracia na comercialização. Assim, o valor final não sofre com os descontos comuns do mercado, trazendo um preço mais justo pela sua cota,” explica Mauricio Maciel Da Rocha, CEO da inLira. “Uma cota que já não faz mais sentido para uma pessoa, pode ser a realização de um sonho para outra. A inLira é a peça que faltava para que essa venda fosse feita com agilidade”, complementa.
“Chegamos ao mercado para encurtar o processo para os vendedores, que levariam por volta de 30 dias para comercializar a cota com outra pessoa. Agora eles podem resolver isso no mesmo dia. Assim que aceitam a proposta do fundo, a venda é concretizada de forma online e sem segredos. Caso não aceitem, a cota fica disponível para venda dentro da plataforma para quaisquer outros clientes”, afirma Mauricio.
Apoiando o crescimento do setor
O propósito da inLira é impulsionar o crescimento sustentável do setor de consórcios no Brasil. Para isso, a empresa tem um compromisso não apenas com o consorciado, mas também com as administradoras. “Queremos que elas vejam a inLira como uma plataforma segura, transparente e confiável para o anúncio e negociação das cotas secundárias. Por isso, focamos na melhoria contínua dos serviços oferecidos pela solução”, afirma Eliana Gomes, gerente de produto do Grupo Stefanini.
Em breve, a empresa entrará no mercado de venda de cotas novas, unindo o mundo físico ao digital com foco na experiência do usuário, também conhecido como phigital, além de oferecer os serviços de BPO, aproveitando todo o know-how do Grupo Stefanini nesse mercado.
“Queremos ressignificar e simplificar o mercado de consórcios. Sabemos que é um setor complexo e com as nossas soluções temos certeza de que conseguiremos democratizar esse mercado, trazendo vantagens para todos os envolvidos”, finaliza Rocha.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Negócios  Terceiro Setor
Tipo: Artigo  Data Publicação:

Empresa: DFreire
Contato: Beatriz