Home  Imagens  Contato  Clássico
Milon mira Curitiba (PR) e planeja três novas operações na capital

Há cinco anos no mercado de franquias e há 16 no segmento varejista, a Milon foi criada para atender as demandas do segmento infantil por peças com estilo clássico e boa relação custo-benefício, nos tamanhos recém-nascido até 14 anos. Com um plano de expansão que visa o curto, médio e longo prazo, a rede busca abrir novas operações e realizar conversões de lojas próprias para franquias em todo território nacional. Nos próximos meses, um dos focos da marca infantil é o Estado do Paraná, com planos principalmente para a capital.

“Como ingressamos no mercado de Franchising, estamos passando por um movimento que visa a conversão de lojas próprias da Milon, que já estão em operação, para o formato de franquias. Em Curitiba, por exemplo, temos algumas operações que estão passando por este processo, que deve ser finalizado até dezembro. Além disso, para ampliar o foco de atuação na capital, queremos abrir mais três unidades da rede em diferentes shoppings”, revela o diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, Claudinei Martins.

De acordo com dados da Pesquisa Conjuntural da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), o varejo paranaense apresentou um crescimento de 4,24% no 1º trimestre deste ano. Além disso, as áreas de maior destaque foram as de vestuário e tecidos, com o aumento de 39%, e calçados, com um incremento de 37% nas vendas, se comprarmos com o mesmo período de 2021. Neste ano, o ramo de vestuário e tecidos aumentou em 78% e as lojas de calçados registraram vendas 50% maiores do que as de 2021.

Para a abertura das novas lojas no Estado em questão, a Milon mira as cidades de Londrina, Maringá e Ponta Grossa, além da capital paranaense. Atualmente, a marca oferece dois modelos de negócios, o Tradicional com arquitetura de loja com vitrine, e o Open Front, lançando em 2021, trazendo um conceito novo que explora lojas sem vitrine. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses. Para a implementação da nova franquia, a franqueadora oferece estudos, treinamentos e serviços para auxiliar os novos empreendedores. Além disso, é realizado um estudo de viabilidade do ponto que receberá uma loja da marca, análise e seleção técnica do ponto comercial, projeto arquitetônico, apoio na montagem e inauguração da loja, manuais de operação, software de gestão integrada e sistema de negociações. Já na área de Gestão Humana, a rede oferece orientação na contratação da equipe de loja, toda a capacitação inicial, além de treinamentos constantes da equipe.

A Milon conta com 80 unidades, sendo 48 franquias e 32 lojas próprias, sendo uma das marcas que integra o Grupo Kyly, que tem sede localizada em Pomerode, Santa Catarina. Detentor de cinco marcas e parceiro de uma empresa de jeans infantil, o grupo possui produção anual de 31 milhões de peças e atua de forma verticalizada, contando com sua própria Fiação, a Fio Puro, considerada uma das mais modernas da América Latina. A empresa exporta as coleções para mais de 36 países. No Brasil, está presente em mais de 11 mil lojas multimarcas em 3,5 mil cidades espalhadas por todo o território nacional.

Segmento Moda no Franchising
A Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor de franquias referente a janeiro a março deste ano, realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), mostrou que o setor permanece em ritmo de recuperação, atento aos desafios de um ambiente macroeconômico com inflação e juros em alta. O estudo apontou que as redes de franquias cresceram 8,8% em faturamento no 1º trimestre frente a igual período do ano passado, com uma receita que passou de R$ 39,881 bilhões para R$ 43,380 bilhões. Além disso, o balanço referente ao primeiro trimestre de 2022 indicou crescimento da receita em todos os 12 segmentos elencados pela entidade. O que mais se destacou e registrou melhor desempenho no faturamento do período foi o de Moda, com um crescimento de 13,5%, beneficiado pela retomado do trabalho e eventos presenciais e da consequente maior movimentação em shopping centers e outros locais de grande circulação de pessoas.

Ficha Técnica da Franquia Milon
Ano de fundação: 2006
Início da operação da franquia: 2017
Número de unidades: 80 unidades, sendo 48 franquias e 32 lojas próprias