Home  Imagens  Contato  Clássico
Do Nordeste ao Sul, 5àsec reforça presença com novas operações

Sendo a maior rede de lavanderias do Brasil, a 5àsec avança para aumentar ainda mais sua presença em todos os estados brasileiros. Com mais de 500 pontos de vendas, a rede inaugurou em junho quatro unidades, implantadas em Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. A meta da franquia para 2022 é comercializar 50 novas operações.

“Atualmente, nosso plano de expansão visa além de grandes metrópoles e regiões metropolitanas, cidades interioranas e litorâneas que possuem um perfil de público compatível com o traçado pela 5àsec. Dessa forma, estamos ampliando o acesso da população a um serviço de lavanderia de qualidade, com preço justo e tecnologia para limpeza, passadoria e revitalização das roupas. Sabemos que, atualmente, apenas 4% da população economicamente ativa no Brasil utilizam os serviços de lavanderia, sendo assim, temos muito território para explorar e expandir”, comenta Alex Quezada, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da rede.

Os moradores de Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, receberam mais uma operação da 5àsec. Com inauguração em 15 de junho, o estabelecimento fica situado na rua Alvin Bauer, 119, no centro da cidade. Também desde a segunda quinzena do mês, as cidades de Itatiba, no interior de São Paulo, Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e Natal, capital do Rio Grande do Norte, contam com novos endereços da marca.

“Notamos que o setor de lavanderias foi muito resiliente durante a pandemia e está colhendo os frutos no pós-pandemia, impulsionado pela mudança de hábito da população brasileira, que enxergou a importância deste tipo de serviço em sua rotina diária. Além disso, o segmento de serviços no Brasil é um dos mais importantes, tanto que é o responsável por diversos novos empregos e contribui para o crescimento da economia nacional”, revela o CEO da 5àsec Brasil, Fábio Roth.

Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com base em números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, o setor de serviços foi destaque na criação de empregos formais, com a abertura de 93,4 mil vagas em micro e pequenas empresas, de um total de 117 mil postos apurados pelo Caged. De acordo com o Sebrae, a reabertura da economia, após a vacinação contra a covid-19, tem impulsionado a recuperação do segmento. Ao todo, as MPEs criaram, de janeiro a abril de 2022, 585,56 mil empregos de um total de 700,59 mil postos.

Editorias: Economia  Negócios  Serviços

Empresa: DFreire