Home  Imagens  Contato  Clássico
Milon recebe Selo de Excelência em Franchising, da ABF
Divulgação/Milon

Pertencente ao Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil no Brasil, a Milon foi uma das franquias chanceladas com o Selo de Excelência em Franchising, na categoria Pleno. A Pesquisa do SEF 2022 indica se os índices de satisfação dos franqueados com as respectivas empresas franqueadoras estão em sintonia com a expectativa e efetivação do plano de negócios traçado.

O selo chega a sua 31ª edição, e é ao longo de três décadas que vem refletindo o quanto as redes de franquia no Brasil têm se desenvolvido, buscando alcançar o mais elevado nível de eficiência em suas operações e na relação com seus franqueados. A chancela visa reconhecer o fortalecimento da relação franqueador – franqueado, tendo como foco os indicadores de performance das unidades.

“Somos uma marca associada à ABF desde 2017. A rede ser agraciada com uma chancela tão importante deste setor, reitera o trabalho sério que desenvolvemos ao longo dos anos. Atuamos de forma próxima e temos um canal aberto para sempre estreitarmos o relacionamento com os franqueados. O reconhecimento nos inspira, além de auxiliar de forma efetiva na expansão, pois evidencia o comprometimento que temos como franqueadora. Estar nesse grupo seleto é uma grande felicidade e reconhecimento que estamos no caminho certo, adotando as melhores práticas focadas em inovação, gestão e qualidade”, comemora o diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, Claudinei Martins.

Ficha Técnica da Franquia Milon
Ano de fundação: 2006
Início da operação da franquia: 2017
Número de unidades: 80 unidades, sendo 45 franquias e 35 lojas próprias
Investimento total (já incluindo instalações, equipamentos, taxa de franquia, estoque inicial e capital de giro): a partir de R$ 350 mil
Taxa de Franquia: R$ 40 mil
Capital de Giro: a partir de R$ 50 mil
Faturamento médio mensal: 130 mil
Lucro líquido médio mensal: 12% a 16% da venda
Prazo de retorno: a partir de 24 meses
Royalties: 2% da compra dos produtos
Taxa de Publicidade: 3% sobre o valor de compra dos produtos
Tamanho da loja: de 35m² a 45m²
Número de funcionários: mínimo 4
Tipo de frete: CIF
Prazo de Contrato: 5 anos
E-mail: franquias@milon.com.br

Sobre a Milon
No mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração francesa e estilo clássico, e veste desde bebês até o tamanho 14. Fabricados com tecidos e detalhes elaborados, os produtos Milon possuem alto valor agregado e excelente custo-benefício. A marca abriu a primeira loja da rede em 2010 em Joinville, Santa Catarina e, em 2017, ingressou no mercado de franchising. Atualmente, são 80 lojas físicas em operação, sendo 45 franquias e 35 lojas próprias. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses.

Sobre o Grupo Kyly
O Grupo Kyly tem sede localizada em Pomerode, no interior de Santa Catarina, e é hoje a maior empresa de vestuário infantil do Brasil. Detentor de cinco marcas e parceiro de uma empresa de jeans infantil, o grupo possui produção anual de 31 milhões de peças e atua de forma verticalizada, contando com sua própria Fiação, a Fio Puro, considerada uma das mais modernas da América Latina. O grupo conta com mais de 11 mil clientes multimarcas e exporta para 36 países, além de forte presença no e-commerce próprio e nos principais marketplaces do país. Já no franchising, com a marca Milon, possui 80 lojas.

Editorias: Criança  Economia  Feminina  Moda  Negócios

Empresa: DFreire