Home  Imagens  Contato  Clássico
Live sobre a bolha de respiração que salva vidas acontece dia 21/07
Capacete de ventilação BRIC - Bolha de Respiração Individual Controlada

Equipamento é aprovado pela Anvisa já está em uso em 15 estados e 100 hospitais e evita a intubação; encontro será transmitido via Instagram da LifeTech Engenharia Hospitalar, que fabrica a solução

Amanhã, quarta-feira dia 21 de julho, às 19 horas, acontece a live sobre o capacete de ventilação BRIC - Bolha de Respiração Individual Controlada, com a participação do Dr. Eduardo Leite Vieira Costa, médico do Instituto do Coração da Universidade de São Paulo e intensivista do Hospital Sírio-Libanês. Ele vai falar sobre os benefícios do equipamento para ventilação não invasiva, seu papel no cenário atual da pandemia no país e sobre como funciona o tratamento com a solução respiratória que salva vidas. Comandada por Marcos Cesar, analista de Práticas Médicas do Hospital BP - Beneficência Portuguesa de São Paulo, a live será transmitida no Instagram da LifeTech Engenharia Hospitalar https://www.instagram.com/lifetechengenharia/, empresa que desenvolveu 100% no Brasil a bolha respiratória.

Em um momento temerário e de alerta da pandemia, a BRIC vem ajudando médicos e profissionais da saúde a evitar a intubação e a salvar vidas. Mais de 100 hospitais em 15 estados já fazem o uso da solução que apresenta bons resultados. A BRIC é o primeiro produto tipo capacete nacional a ter aprovação da Anvisa e já salvou a vida de mais de 4 mil pacientes no país prevenindo a intubação e evitando a ventilação mecânica invasiva.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Saúde

Empresa: Communica Brasil