Home  Imagens  Contato  Clássico
Grupo Med4u investe em iniciativas ESG com o Reconectar
...

O Grupo Med4U definiu o desenvolvimento humano como um dos pilares de sua Agenda ESG (do termo em inglês Environmental, Social and Governance ou, em português, ASG – Ambiental, Social e Governança), por entender que a responsabilidade socioambiental é o caminho para a administração correta de uma empresa sustentável. Uma das iniciativas do Med4u para promover melhorias sociais e implementar ações ambientais é o Projeto Reconectar, em desenvolvimento na Escola Rural Serzedelo, localizada em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba. Trata-se da revitalização da horta e da infraestrutura local para o plantio.

O Projeto Reconectar teve seu início operacional no mês de abril deste ano de 2022 e está alinhado às metas da Organização das Nações Unidas – ONU para promoção de saúde e bem-estar no mundo. Em um primeiro momento, foram plantadas mais de 200 mudas, doadas por um produtor rural, pai de aluna da escola, representando um incremento na alimentação de 70 alunos de turmas do 1º ao 5º ano. O Projeto conta com a participação de voluntários diretos, que são os colaboradores do Grupo Med4u, bem como funcionários e professores da escola, além dos próprios estudantes, que participam colocando literalmente as mãos na terra e se divertindo ao mesmo tempo.

Nutricionistas do Grupo Med4u conversam com as crianças incentivando-as a desenvolver hábitos alimentares saudáveis ao consumirem da horta os produtos que elas próprias ajudaram a plantar e a cultivar, uma ação de engajamento que intervém, inclusive, contra o desperdício a fim de se tornarem mais conscientes de seu papel no meio ambiente e a refletirem sobre si mesmas, seus atos e as consequências que estes trazem ao ecossistema local. O resultado principal dessa conjunção de ações promovidas pelo Projeto é o benefício de mais saúde e maior qualidade de vida para esses estudantes.

Sobre o Med4u

O Grupo Med4u nasceu da necessidade de expansão dentro do segmento de saúde para fortalecer a trajetória iniciada em 1995 por uma das empresas do Grupo, o Instituto de Oncologia do Paraná – IOP. O Med4u também conta com o Mantis Diagnósticos Avançados, Valencis, IOP Pesquisa – Clinical Research Center e Oncoville, clínica especializada em radioterapia.

Editorias: Cultura e Lazer  Ecologia e Meio ambiente  Serviços  Saúde  Sociedade

Empresa: Bayer, Campos Comunicação
Contato: Heverson Bayer