Home  Imagens  Contato  Clássico
Instituição Aparecido Savegnago promove espetáculo pedagógico no dia 27
Retomada dos encontros presenciais ocorre, agora, com alunos de canto coral e teatro, em Sertãozinho

Alunos da Instituição Aparecido Savegnago (IAS) retornam às atividades presenciais neste mês para um espetáculo pedagógico, que reúne aprendizes de teatro e canto coral. A programação conta com repertório variado, que mescla a encenação de peças folclóricas e a apresentação de composições brasileiras consagradas, que foram trabalhadas ao longo dos últimos dois anos.

O evento será em formato de aula aberta, interrompendo uma longa jornada de aprendizado híbrido. E uma apresentação como essa, no ambiente físico, é essencial para o aprimoramento das atividades. Essa é a visão da coordenadora pedagógica do IAS, Sara Cesca. “Avaliamos a retomada como um momento importante, uma vez que o palco e a presença do público fazem parte do processo da formação artística”, afirma.

Interação alunos e comunidade
Desta vez, a apresentação presencial conta com participantes das modalidades de canto coral e teatro, que poderão estreitar laços com os demais alunos, comunidade e instituição, e refletem um momento único, permeado com a interação necessária para o crescimento pedagógico e artístico.

Em 13 anos de existência, a IAS tem ajudado a transformar a vida de milhares de crianças e adolescentes, sendo uma valiosa ferramenta para educar e moldar talentos por meio da música, instrumentação e artes cênicas. Por isso, durante a pandemia, o processo de ensino foi reorganizado para dar suporte e apoio para que os alunos continuassem suas práticas artísticas.

Participam da apresentação, no dia 27 de junho, crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. A entrada é gratuita, por ordem de chegada. O uso de máscara é obrigatório.

O Projeto Beija-flor - ano 5, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, conta com patrocínio das empresas: ouro - Savegnago Supermercados, Uberlândia Refrescos, Siamar e Predilecta; prata - Coca-Cola, Café Três Corações, Native, Eletrofrio, Fast e Mili; bronze - Usina Santo Antonio e Triex, além do apoio do Instituto Alexa.

Espetáculo Pedagógico IAS
Local: Auditório Isaura Bolsoni – Rua José Bonini, 536, Centro de Sertãozinho.
Quando: 27/06 às 19h00
*Gratuito